domingo, 20 de agosto de 2017

Escócia, dia 3: do Ben Nevis à Isle of Skye

O dia começou com uma paragem no castelo de Inverlochy que, apesar de estar em ruínas, deu uma óptima paragem estratégica desta vez do lado certo do Ben Nevis. Infelizmente não tenho muitas fotos sem pessoas por isso a reportagem fotográfica ficou um bocado pobre...
A caminho do castelo de Eilean Donan parámos no Comando Memorial em Spean Bridge onde tivemos direito a um pequeno espectáculo de bagpipes. O conjunto da paisagem e da música criou um ambiente incrível!
Depois de algum tempo a conduzir, chegámos ao Eilean Donan, um dos castelos mais fotografados da Escócia (e totalmente merecedor desse título). A visita é paga mas vale muito a pena. Grande parte do interior não pode ser fotografado pelo que só acabei por tirar fotos da parte exterior.

Para almoçar parámos mesmo num pub local, em Dornie, a uns 2 minutos de carro do castelo. Comemos na esplanada, sem o barulho de um carro que fosse. Para quem vive sempre com o som do trânsito foi absolutamente espectacular!
Por fim, chegámos a Skye e optámos por fazer o 'Old Man of Storr' trail e que recomendo a quem for à ilha.
O dia terminou noutra zona da ilha que trouxe mais um bocadinho dos clichés que se esperam da Escócia. Infelizmente não me recordo do nome mas ficam as fotos para a posteridade.

3 comentários:

  1. Que lindas fotografias, Agnes!
    Belo passeio! :-)
    PS: Há dias, estive na "tua terra" holandesa: Leiden. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito da Isle of Skye, recomendo imenso!

      Leiden é a cidade mais fofinha da Holanda, eheh. Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei as fotos!Novo post no blog : The Ordinary https://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/the-ordinary.html

    ResponderEliminar