terça-feira, 25 de julho de 2017

Escócia, dia 2: de Edimburgo a Fort William

Saímos de Edimburgo rumo a Glencoe Locham. A primeira paragem foi num 'restaurante' para esticar as pernas e satisfazer a gula de uns e a fome de outros antes da caminhada pelos trilhos. Sair das cidades é encontrar a Escócia que eu estava à espera: rural, com cores vibrantes e paisagens 'diferentes'. Não desapontou!
O bom de conduzir pela Escócia é achar mil e um lagos e laguinhos onde se quer parar para tirar fotografias (eu), observar pássaros (um amigo), brincar na água (outro amigo) ou esticar as pernas (todos!).
Mais uma paragem para aproveitar a paisagem!
 Finalmente chegámos Glencoe para a caminhada que estava na agenda.
 A quantidade de fotos que tirei neste lago não tem explicação!
Seguimos então em direcção a Fort William, onde iríamos passar a noite, não sem antes pararmos na base do Ben Nevis, a montanha mais alta das ilhas britânicas (~1.3Km) e que atrai pessoas de todo o mundo. Não está nesta fotografia porque só no dia seguinte iríamos passar pela cordilheira do lado 'certo' para ver o Ben.
O jantar, esse, foi em Fort William, num restaurante bem à beira-mar onde nos consolámos com peixe e marisco locais. Tão bom!

5 comentários:

  1. As fotos daquele lago estão mesmo giras! btw, já mudei o blogue para o novo tasco sempreentreviagens.com - se quiseres atualizar a lista aqui ao lado e passar por lá a mandar uns bitaites :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te adicionei ali ao lado mas não consigo adicionar-te à minha lista de leitura. Estás com um blog demasiado féchion para o meu tasco :P

      Eliminar
    2. Bolas. E ali aparece um - em vez do nome... A minha também me está a aparecer o mesmo no separador da página. Ainda não descobri onde isso se muda. Se calhar isto é um blogue demasiado à frente, até para mim. :)

      Eliminar
    3. Já agora, o que é que diz ao não deixar? A ver se me dá alguma dica para resolver a situação...

      Eliminar
    4. Já consegui entretanto, mas não mostra o nome...

      Eliminar