domingo, 23 de julho de 2017

Escócia, dia 1: Edimburgo

Começámos o dia com uma visita ao castelo e a recepção mais escocesa de sempre:
 E uma vista bem diferente do dia sombrio da minha última visita em Dezembro de 2012: sol!
Não comprámos os bilhetes online e a espera foi relativamente curta mas imagino que o verão seja uma altura mais concorrida, pelo que talvez seja uma boa opção. Ao todo, passámos cerca de 2 a 3horas no interior do castelo, há imenso para ver, entre exposições e apartamentos reais, especialmente se forem geeks de história!
Às 13h um dos guardas dispara o canhão desde a 'praça' do castelo e foi mais ou menos a essa hora que acabámos a visita e decidimos descer até Grassmarket para almoçar num dos muitos pubs da rua.
À tarde o plano era subir o Arthur's Seat, parece pequeno mas não se deixem enganar, aquilo custa!
 Mas a vista compensa!
O pior, foi mesmo a descida. Enganámo-nos e escolhemos um caminho que não era um 'caminho' e acabámos perdidos no meio da montanha, com alturas onde pensei que não fazia ideia como andar para a frente ou se voltar para trás opção. Não recomendo: sigam sempre outras pessoas, descer uma montanha sem ser por um 'trilho' é uma péssima, péssima ideia...
No final, fomos a um pub 'afogar' as mágoas.
 Último passeio pelo centro da cidade enquanto esperávamos pela nossa reserva do jantar.
O Petit Paris foi a última paragem do dia para um jantar merecido (e tardio!). Gostámos bastante (e foi aprovado por franceses), recomendo!

1. Ahahah, eu não cheguei lá cima. Fui com duas amigas muito mais corajosas, a meio da trilha sentei-me e disse: "esta vista já me chega, boa viagem, eu espero aqui!"

1. O pior foi mesmo a descida, a sério. Havia alturas em que equacionava seriamente fazer o trajecto deitada para não escorregar e malhar do monte abaixo...

Eliminar
  2. Gosto muito da foto com os prédios de diversas cores e achei a ideia da cabine telefónica ter virado caixa MB muito boa.
    Gosto da cidade. E foi bom recordar. :-)

1. Também achei super original! Gosto mesmo de Edimburgo, parece-me uma cidade bem simpática para viver.