segunda-feira, 13 de março de 2017

Tapas italianas (hm?) em Londres

No dia em que fui a Londres dar apoio moral na compra de um piano (e me perdi de amores por pianos de cauda na Yamaha - pessoas, a loja é linda!) decidi apostar em equipa que ganha: fomos ao Polpo, desta vez o do Soho (só conhecia o de Covent Garden).
A fome não era muita (porque fizemos uma pausa no I love nata e despachámos 2 pastéis de nata cada um, regados com o belo de café Delta. Oups.) e por isso o Polpo foi a escolha ideal: tapas para partilhar! Mas lá por serem tapas não esperem um menu espanhol, não, a comida é mesmo de inspiração italiana!
O espaço é maior do que o 'irmão' Polpo em Covent Garden e a decoração é bastante original (os candeeiros com guardanapos chamaram-me a atenção). 




Spinach, parmesan and soft egg pizza

Fried gnocchi, kale pesto and pecorino

zucchini, parmesan & basil salad + chickpea, spinach & ricotta meatballs

E no final, um tiramisu, pois claro (mas que se acabou antes de poder tirar foto...).

Fica a ideia para quem estiver pelo Soho e quiser uma sugestão de um dos milhentos restaurantes que há por lá. O link para mais detalhes está aqui.

9 comentários:

  1. Tenho a sensação que esse restaurante me anda a perseguir, e já quero muito ir. Deve estar na moda, há vários em Londres, é? É que tenho visto em tudo quanto é lado referência ao dito cujo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vários, sim. Se está na moda não sei, ahah, eu tinha experimentado um outro há uns 2 anos e quando passámos por este eu achei que podíamos experimentar. Não acho nada de extraordinário, mas é um sítio simpático, original e não muito caro para comer no centro de Londres, talvez o sucesso venha daí.

      Eliminar
    2. Pronto, entrou na minha lista. É que encontrar em Londres um sítio simpático e "não muito caro", pelo menos da última vez que aí estive, era um desafio.

      Eliminar
    3. Para restaurante (ou seja, sem ser fast food our Pret a Mander ou similares) não é muito caro. Só não podes é comer demasiadas tapas (e as bebidas, as bebidas são sempre o mais caro).

      Eliminar
  2. Tapas italianas? Essa é nova (para mim). Mas quero!

    ResponderEliminar
  3. Vou apontar!
    Já vai estando n hora de visitar Londres em breve... :)

    Beijinho
    Fecebook | Blog | Bloglovin | Blogs Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre uma boa ideia voltar a Londres :)

      Eliminar