quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Um fim de semana em Bergamo

Os 30 anos de uma amiga especial são a melhor desculpa para comprar um bilhete de avião e aparecer de surpresa em Itália. Claro que a maior parte do tempo foi dedicada a desfrutar da companhia da mini comunidade que se reuniu em Bergamo e ser mimada pelos cozinhados de uma mamma italiana (melhor. risotto. ever.) mas houve tempo para fazer turismo e conhecer a cidade.
O centro de Bergamo é pequeno e faz-se bem a pé, o único problema é que é sempre a subir... Existe um tram que nos leva até à cidade antiga de Bergamo mas nós fizemos tudo a pé, como pessoas corajosas (ou loucas) que somos. O roteiro não existiu, foi mesmo só subir e passear, sem planos, sem expectativas e se não foi bom passear assim sem rumo!
(reza a lenda que dá boa sorte, daí as zonas douradas da imagem!)
A parte mais alta da cidade é acessível por um segundo tram e o bilhete inclui viagem de ida e volta desde que sejam feitas num período de 75min (se a memória não me falha). É desta zona que se pode tirar a fotografia-postal da cidade.
Ei-la, a imagem de marca de Bergamo, mesmo com nevoeiro a vista era fantástica.
E para a despedida, não há nada como sobrevoar os Alpes a caminho de casa, simplesmente espectacular!
De souvenirs trouxe apenas....coisas de supermercado!

12 comentários:

  1. A bela Itália! (suspiro).
    O interior da igreja é magnífico!
    E aquele caminho verdejante ficou a chamar por mim...
    Também gosto de passeios assim, ao acaso e ao sabor do momento, sobretudo pelas boas surpresas que podem trazer.
    Obrigada por partilhares!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o interior da igreja e de fora parece muito mais pequena, é uma surpresa e tanto quando se entra!
      Ainda bem que gostaste :) Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também adoro, fiquei com vontade de voltar ;)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim! Eu que andava com a 'panca' de conhecer sítios novos fiquei com vontade de marcar uma nova viagem a Itália!

      Eliminar
  4. Oh pá... Gostava tanto de viajar mais. Que inveja que sinto dos teus passeios e dos da Miss Pipeta! Mas eu traria outro tipo de souvenirs, que já me conheço, e sei que me desgraço toda em bonecadas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que só trouxe estes souvenirs porque não tive tempo para mais (era a única 'turista' e não tivemos propriamente tempo de fazer compras, enfim, mais uma desculpa para voltar eheheh).
      Viajar é mesmo o meu vício e o meu 'luxo', ainda por cima agora tenho 'sorte' e acabo por viajar em trabalho e às vezes dá para tirar uns dias num sítio diferente ;)

      Eliminar
  5. Awww que lindo!!!
    Aposto que a tua amiga adorou a surpresa!
    Beijnho!!
    Porty's Diary - Blog
    Porty's Diary - Facebook

    ResponderEliminar
  6. Amigas...aniversários...são a combinação perfeita de desculpa para entrar num avião. Passeios por sitios novos são sempre bem vindos =D

    ResponderEliminar
  7. Bergamo é lindo!! Os meus souvenirs também são sempre coisas do supermercado, principalmente quando vou à Itália :)

    ResponderEliminar