sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Onde estavas a 20 de Janeiro de 2009?

20 de Janeiro de 2009 foi dia de exame e como em todos os exames que calhavam no horário das 17h (em vez das 'normais' 9 da manhã), mandava a (minha) tradição que houvesse torrada e meia de leite no bar de Civil. Na televisão passava a tomada de posse de Obama e não se falava de outra coisa a não ser do momento histórico a que estávamos a assistir. Tenho a nítida imagem da mesa onde estava, da televisão presa na parede e de pensar que gostava de recordar aquele momento para poder responder à pergunta "onde estavas a 20 de Janeiro de 2009?". Não sei se me vou lembrar onde estava a 20 de Janeiro de 2017 porque estava a trabalhar quando Trump prestou juramento como presidente dos Estados Unidos. Mas depois penso que esta frase que acabei de escrever faz tão pouco sentido que até posso não me lembrar de onde estava hoje mas certamente não me esquecerei da incredulidade perante o acontecimento (e shall I say do medo do que aí vem?). 

5 comentários:

  1. Vi em casa, no Porto, também estava em época de exames por essa altura, mas não me lembro de acompanhar em detalhe e em directo a cerimónia de Inauguration. Lembro-me muito melhor da noite eleitoral. Estive a ver no sofá com um olho aberto e outro fechado a noite toda, confesso que o evoluir dos resultados me deixou mais ou menos descansada e acabei por dormir bem mais do que em 2016, em que a incredulidade que deixou acordada até de manhã :(

    ResponderEliminar
  2. Enfim, para dizer com tudo isto que o mundo caminha assustadoramente num sentido que me assusta. Estas ideias nacionalistas soam tanto a anos 30 do séc. XX que às vezes penso que devo viver numa realidade paralela à do pessoal que vota Trump, Le Pen e companhias Ldas.

    ResponderEliminar
  3. Tambem eu ainda sinto que houve algum erro de certeza, como e possivel???

    ResponderEliminar