sábado, 31 de dezembro de 2016

Adeus, 2016

2016 foi provavelmente o ano mais longo e mais curto de sempre: se por um lado aconteceram mais coisas do que em qualquer outro ano, por outro passou tudo incrivelmente depressa! O ano que agora termina foi sobretudo rico em viagens e de férias ou em trabalho foram cerca de 59 voos, o que me parece difícil de bater nos tempos mais próximos (mas never say never). Regressei às Midlands, fui a Munique e à Baviera, passei por Darmstadt e Mainz, fui várias vezes a Londres a partir da Alemanha, conheci Riga, fui numa viagem de trabalho a Amesterdão, vivi a América profunda no Colorado, conheci Hamburgo, Turim, Viena. Regressei à América para me voltar a apaixonar por New York City e render-me à história de Washington DC. Fui pela primeira ao México, voltei a Munique e às Midlands, passei por Liverpool, Cotswolds, Edimburgo, Cracóvia. Tornei-me frequent flyer (e possivelmente ainda mais picuinhas). Mas nem só de viagens se fez o ano. Tive oportunidade de conhecer um dos meus heróis e tenho uma fotografia para a posteridade. Ganhei um prémio. Mudei de emprego. Mudei de país e regressei à ilha do meu coração. Fiz novos amigos (e, talvez o mais importante, não perdi nenhum). Percebi que 2016 me trouxe a capacidade de apreciar as pequenas coisas e estou muito contente com isso. Partilhei a sala com o Jeff Bezos, o Elon Musk, o Buzz Aldrin e o Charlie Boulden (#geekalert), mas não falei com nenhum deles. O Tim Peake foi ao meu emprego (oh, as vantagens de ser civil servant) e tirei mais fotografias que uma turista japonesa. Comecei a (re)aprender Francês. Portugal foi campeão da Europa e eu não pude ir ao Marquês.

2017 vai trazer-me os intas (glup) mas também tudo aquilo que semeei em 2016 e só por isso acho que vai ser um ano em grande. Haja então saúde e dinheiro para (mais) viagens.

7 comentários:

  1. Agnes, foi um grande ano e tu mereces!
    Continua a escrever (gosto muito da tua escrita), a partilhar as tuas fotografias e a desenhar os teus óptimos e magníficos roteiros.
    Beijinho grande, abraço apertado e tudo de bom!!! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Beijinhos e tudo de bom para 2017, obrigada por ires passando neste cantinho!

      Eliminar
  2. Bom ano! cheio de viagens e demais coisas boas da vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário estava pendente, sorry, sou péssima a gerir o estaminé, por essas e por outras é que nunca vou ser uma blogger famosa ahahah.

      Eliminar
  3. Feliz Ano Novo querida!
    Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
    oladobdavidaa.blog@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que ano emocionante. o melhor para 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um ano com direito a tudo :) Muito obrigada, espero que 2017 seja um ano muito feliz para ti também!

      Eliminar