terça-feira, 4 de outubro de 2016

Voltei

Ainda não recuperei do cansaço que foi trabalhar 10 dias no México a dormir muito pouco, das duas (muito) longas viagens de avião, das escalas e da diferença de temperaturas (pessoas, está frio em Inglaterra, bolas!) mas voltei. Ia até copiar umas fotografias para o blog mas a máquina e o computador não se estão a entender e por isso ainda não as consegui transferir, espero resolver esse problema esta semana que isto de viagem sem reportagem fotográfica não é viagem! Como sempre, venho de coração cheio por reencontrar amigos de todas as partes do mundo - há lá coisa mais boa de num só dia poder tomar o pequeno almoço com um amigo de DC, almoçar com o pessoal de Milão e São Francisco e jantar com a gente de Colónia e Glasgow sem ter apanhar nenhum avião? Não há! Não fiz propriamente muuuuito turismo mas consegui dar uma voltinha pela cidade, comprar alguns souvenirs, tirar umas 10 mil fotografias (ok, menos...), ver praí umas 3 actuações de Mariachi, beber tequila (blergh), comer muitos tacos, tentar destruir uma piñata de olhos vendados (sem sucesso), representar Portugal numa cultural night (e já agora quero pedir-vos desculpa a todos vocês, caros compatriotas!) e ser tradutora de serviço para a UK delegation (devia ter pedido comissão, ahah). Foram uns 10 dias super cansativos mas foi uma experiência do caraças. Agora para o resto do mês temos Liverpool (muito menos glamouroso, eu sei), Londres e Munique. Estou cada vez mais contente com a minha ideia de marcar férias para a primeira semana de Novembro!

15 comentários:

  1. Prefiro Londres e Munique à ideia de Mexico... mas nunca estive em nenhum dos 3, então é só o meu preconceito a falar.
    Mas já a parte de "comer muitos tacos" deu muita vontade. Welcome back!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira impressão que tive ao aterrar no México foi a de que era um país muito mais pobre do que eu imaginava e isso é algo que me deixa sempre desconfortável porque uma pessoa vai para grandes hotéis e tem grandes jantares mas lá fora a realidade é outra, é uma coisa que mexe comigo. Mas depois há zonas giríssimas, mesmo que não tenha estado num sítio propriamente turístico. Mas Londres e Munique são só as minhas cidades preferidas na Europa por isso não tem comparação ;)

      Eliminar
    2. Mas...espera lá...nunca vieste a Londres? Tens de vir aqui à ilhota, faço-te um super roteiro! :)

      Eliminar
  2. Já pensava que tinhas eventualmente ficado por lá... Estou ansiosa por esses relatos completos :) Acho sempre incrível a forma como meio mundo fica super surpreendido e impressionado com o facto de nós sabermos falar espanhol, até os próprios latinos, que não pescam nada de português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só amanhã é que devo conseguir escrever qualquer coisa e publicar fotografias (assumindo que o meu cabo funciona...).
      E sim, eu acho que somos mesmo muito inteligentes porque percebemos o espanhol, eheheh (eu tive mesmo aulas, não posso culpar tudo no meu jeito natural cof cof).

      Eliminar
    2. Aulas? Apanhada! Yo hablo de manera innata, por supuesto, ahahah!

      Eliminar
    3. Verdade :) Se bem que é muito fácil falar espanhol (somos mais inteligentes ahahah) mas na altura quis aprender a falar um bocadinho melhor e, sobretudo, aprender a escrever. Mas tenho um nível de escrita muito básico.

      Eliminar
  3. Já agora... chego a Munique dia 29 de Outubro, por acaso não te encontras por lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, vou a Munique dia 26...dia 29 vou para Lisboa!

      Eliminar
    2. Oh pah, que azar... E depois só regresso ao Porto dia 1 Nov. Era essa altura que tinhas pensado ir até ao Norte?

      Eliminar
    3. Olá, eu juro que não faleci :P Ora bem, eu era para ir ao Norte, sim, mas parece que o plano é o Alentejo. Mas é possível que vá ao Porto entre o Natal e o Ano Novo, eu digo-te!

      Eliminar
    4. Isso, anda! Até ver não tenho planos internacionais para essa época :)

      Eliminar
    5. "até ver" que é como quem diz "até aparecer um bom preço de voo para aqui ou para ali" :P

      Eliminar
    6. Não vou dizer que estou cá de certeza porque se me fizerem uma proposta muito tentadora, posso não conseguir resistir a aproveitar esses dias de férias. Mas por minha iniciativa não vai acontecer. A ver se descanso, vou precisar de tempo para os finalmentes da tese e de caminho aproveito e posso fazer de cicerone no Porto :)

      Eliminar