domingo, 23 de outubro de 2016

(mais uma) contagem decrescente

Falta uma semana para ir para Lisboa. Uma semana e dois eventos, um em Londres e outro em Munique, uma série de reuniões no escritório no único dia em que lá vou estar, um concerto de música clássica para fechar as hostilidades do que vai ser uma semana de loucos e depois lá terei direito ao lugar à janela para a minha aterragem preferida. "Mas por que é que vais a Portugal quando vais lá no Natal?" - como se houvesse um número limite de vezes que se pode ir à pátria. Vou dar muitos beijinhos de 'feliz aniversário' às minhas pessoas, aproveitar para desligar do mundo (e isso inclui qualquer trajecto turístico no estrangeiro) e fazer coisas essenciais como ir ao cabeleireiro, à manicure e às compras. Vou comer bacalhau à Brás, pastéis de nata verdadeiros, torradas e meia de leite, amêijoas à Bulhão Pato (podia viver disso) e o simples bitoque que me sabe sempre pela vida. Vou ao Alentejo da minha infância e ler livros que não tenham nada a ver com o trabalho. Há tantas razões para voltar a Portugal que o que não percebo é como tenho amigos que voltam tão pouco à pátria. De lá prometo trazer o cabo extra para passar as fotografias para o computador e fazer finalmente os posts da viagem ao México. E de lá irei provavelmente alinhavar algumas das viagens de 2017. E depois, depois é a contagem decrescente para a melhor época do ano: o Natal!

4 comentários:

  1. Os amigos que te perguntam isso são portugueses? Está quase, boas viagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São! Eu bem lhes digo que eles são pessoas estranhas :P
      Uma semaninha que vai parecer uma eternidade a trabalhar 12horas por dia :(

      Eliminar
    2. Estranhas mesmo. Eu acho que não conseguia emigrar porque não ia aguentar visitar o nosso paraíso à beira mar plantado apenas meia dúzia de vezes por ano :)

      Eliminar
  2. Eu de momento só posso ir duas vezes por ano, mas se pudesse iria mais, muitas mais.
    Em resposta à tua pergunta lá no blog, a vista é de casa :)

    ResponderEliminar