domingo, 11 de setembro de 2016

Blackwell's

A Blackwell's é provavelmente a livraria mais icónica de Oxford. Como parte da iniciativa Oxford Open Doors, uma semana em que imensos museus ou até edifícios normalmente sem acesso ao público estão abertos gratuitamente, a Blackwell's ofereceu visitas aos seus bastidores. E pessoas, quando se entra no Poet's Corner e se passa a porta normalmente reservada a "staff only"é como se fosse outra vez 1879 e o Sr Blackwell em pessoa nos tivesse deixado entrar no seu escritório. 

(foto tirada num dia de sol - e ainda bem, é que a chuva não deu tréguas no dia da visita!)

O Poet's Corner, no 1º andar, com uma estante da livraria original.




O escritório 



A visita é curtinha mas é uma oportunidade de ver e conhecer a história da livraria a que não se tem acesso no dia a dia. Depois, decidi perder-me nos vários pisos, folhear novidades, passear pelo meio dos clássicos... Uma hora e 50 libras em livros mais tarde, saí. Não podia haver sítio melhor para passar uma tarde de chuva!

2 comentários:

  1. Excelente opção, sem dúvida!
    Fiquei com vontade de conhecer.
    Este cantinho do Poeta trouxe-me à memória um filme que me marcou por volta dos meus 18 anos: " O Clube dos Poetas Mortos".
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Dead_Poets_Society

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, O Clube dos Poetas Mortos é o filme que marcou a minha adolescência :) Vi-o com os meus 13 ou 14 anos e ainda hoje sei frases de cor, foi o meu filme preferido durante muitos, muitos anos!

      Eliminar