domingo, 31 de julho de 2016

Parabéns, Harry

Conheci o Harry Potter quando tinha mais um ano do que a personagem e o livro tinha acabado de ser editado em português. Desde então que fiz questão de ser sempre das primeiras pessoas a comprar cada livro novo, primeiro em português e depois em inglês quando me fartei de esperar pela tradução e achei que me podia aventurar em 400 páginas numa língua que não a minha. Não me tornei doente do Harry Potter nem ando (ou andei) por aí vestida com robes de Hogwarts e gravatas Gryffindor (já um time-turner... não dizia que não!) mas confesso que sou fangirl. Acho (snobmente, é certo) que há uma hierarquia conforme se tenha lido os livros antes ou depois dos filmes e sinto aquela superioridade que os mais velhos invariavelmente sentem sobre os mais novos quando dou por mim a pensar que "no meu tempo" é que era. Mas, pessoas, o Harry Potter não é só uma personagem de um livro (ou de um filme, pronto, pff). É verdade que algures no caminho eu e as personagens deixámos de ter exactamente a mesma idade mas foram 9 anos em que partilhámos verões à beira-mar, férias da Páscoa em frente a uma taça de Chocapic (memória verídica que tenho de ler o Prisioneiro de Azkaban!) ou maratonas de leitura pela madrugada dentro para chegar mais depressa ao fim do livro ("mas tu ainda não te foste deitar, Agnes Maria?" foi a pergunta que a minha mãe me fez MUITAS vezes). E é por isso que hoje, passados 9 anos do último livro (!) dei por mim com uma alegria quase infantil (deverei ter vergonha de ter até dado um saltinho em plena rua?) quando tive a minha cópia do Harry Potter and the Cursed Child", com direito a saco especial e um papel a dizer "I collected my copy on the 31st July 2016 at Waterstones Oxford" que vou guardar religiosamente como boa fangirl que ainda sou.
Infelizmente, amanhã tenho de ir trabalhar e não vou poder ler o livro como faria noutra altura. Afinal, o Harry cresceu (e faz hoje anos!) e eu também, bah.


Pronto, ide, este blog regressa à sua programação habitual dentro de momentos.

7 comentários:

  1. Gosto mesmo muito de te ler. Boa escrita, saborosa.
    E MUITOS PARABÉNS!!! Enjoy your day!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada :) (são só os anos do Harry, os meus foram em Junho eheh)

      Eliminar
    2. Tens razão. Desculpa. Li a parte final à pressa (algo que não gosto nada de fazer, ler à pressa).

      Eliminar
  2. Eu também fui feliz com os livros do Harry Potter. Lembro-me perfeitamente do dia em que recebi o primeiro, na minha festa de 13 aniversário. São coisas que ficam para sempre :)

    ResponderEliminar
  3. Domino tanto o mundo da feitiçaria que quando li o título pensei que estavas a falar do Harry de Gales. AHahah

    ResponderEliminar