quinta-feira, 7 de julho de 2016

NYC - dia #2 (ou "eu vejo demasiadas séries")

O segundo dia inteiro em NYC quase que podia ter tido como tema "a televisão" embora não tenha sido de propósito. Estando naquela cidade é-me impossível não fotografar alguns cenários de séries que me acompanharam por vários serões (fan girl alert!). 
O dia começou em West Village, na famosa morada do Sex and the City (para quem estiver interessado: 64 Perry Street):
Houve direito a um cupcake na Magnolia Bakery só mesmo porque devia ser a única pessoa que nunca na vida tinha experimentado um. Meh, não gostei... A parte do "cake" até é boa mas aquele creme todo por cima estraga tudo, demasiado doce.

Dali até à casa da Monica e da Rachel, do Joey e do Chandler são talvez uns 5 minutos (esquina da Bedford Street com a Grove Street). Voilá:
A zona é giríssima, com imensos cafés e lojas "de bairro", muito mais acolhedora do que o que se possa pensar de Manhattan, adoro! 
E porque andar a pé foi mesmo o nosso forte nesta viagem por terras do Tio Sam, continuámos o passeio até ao SoHo onde demos uma voltinha pelas lojas (nunca é demais, certo?). Continuo a gostar muito desta zona mas talvez por ser verão e haver imensos turistas na rua achei-a com demasiada confusão, mais suja e com muito pouca oferta de lugares sentados! O "oásis" que descobrimos foi o Pain Quotidien na Grand Street. O Pain Quotidien foi aliás a nossa "salvação" para ter uma refeição mais saudável sem desgraçar a carteira (embora não seja particularmente barato se optarem pela opção de table service). Já para refeições verdadeiramente em conta recomendo o meu fiel Pret a Manger - com um menu diferente do de Londres (não tem limonada de limão e gengibre ou crayfish sandwich, é lá possível!) mas com imensas lojas espalhadas pela cidade e uma melhor alternativa do que o fast food.
Ainda no SoHo fomos só dizer olá ao Castle, na esquina da Broome Street com as Crosby Street (eu avisei que o tema era a televisão...):
E continuámos a pé até Downtown para irmos ao World Trade Centre.
Achei um espaço menos "carregado" do que estava à espera talvez porque estavam imensas pessoas que lhe davam algum ambiente mas é impressionante ver o tamanho dos lagos e pensar que era ali que estavam as duas torres com mais de 3 mil pessoas!
Dali, a paragem obrigatória em Wall Street!
Para descansar as pernas e fugir ao calor apanhámos um taxi até à NY Public Library e fizemos o resto do caminho a pé. Mais uma voltinha pela loja do Natal (mas resisti a comprar um segundo enfeite!), viver na primeira pessoa a confusão mediática da saída do campaign manager do Trump, dar um saltinho à loja da Apple (para voltar a sair desmotivada com a quantidade de pessoas que lá estavam) e fotografar uma das muitas carrinhas de gelados que estão espalhadas pelas ruas da cidade.
O jantar foi no pub que dizem ter servido de inspiração ao cenário do How I met your mother (sim, hoje foi um dia bastante temático...). Se forem mega fãs como eu, recomendo irem jantar numa segunda feira porque eles fazem o "How I met your mother Monday" com um menu especial. Vamos ser sinceros, não se vai ali pela qualidade da comida, vai-se ali pela experiência e só por isso adorei! Acho que fui olhada com alguma condescendência pela minha companhia mas hey, who cares?
Já agora, o pub chama-se McGee's (240 West 55 Street, entre a Broadway e a 8th Street).

 Antes de regressarmos ao hotel ainda demos uma voltinha e acabámos por encontrar o estúdio do Late Show (não apontei a morada mas fica algures em Times Square...muito "útil", eu sei...).
 E o Rockfeller, que fica sempre bem a qualquer hora do dia.
E como o nosso hotel foi ele próprio cenário de uma série de televisão (Gossip Girl, anyone?) aqui ficam duas fotos para estar a colecção completa! (morada: 455 Madison Avenue)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Aquilo às tantas teve reviravoltas a mais, mas foi uma série bem gira!

      Eliminar
  2. oooohhhh *.*
    É a minha viagem de sonho! Talvez um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas essa oportunidade, é uma cidade única :)

      Eliminar
  3. Muito gira a temática das séries!
    Vou guardar as tuas óptimas dicas.
    És uma guia de mão-cheia! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Actualizei o post com as moradas que não tinha posto, espero que seja útil!

      Eliminar