segunda-feira, 2 de maio de 2016

Up in the air #3

Em 3 meses fiz 24 viagens de avião. Yup, 24. Reconheço que tantas viagens me tornaram ainda mais picuinhas do que já era. Escolho sempre um lugar no corredor (a menos que vá para Lisboa, claro, já aqui disse como faço sempre questão de ter um lugar à janela quando vou para casa - desculpem, crianças, não troco com ninguém!). Ganhei preferência por certos lugares conforme o tipo de aeronave e, sim, fico um bocado desiludida quando não os consigo (embora já domine a arte do check in em certas rotas e os lugares que consigo escolher). E depois temos as pessoas... sinto que tenho menos paciência para pessoas em geral. Pessoas que só na segurança se lembram dos muitos frascos e fraquinhos que levam na mala de mão (se me deixarem escolher, confesso que avalio a potencial eficiência do meu vizinho da frente na fila da segurança, ups). Pessoas que põem todos os sacos do duty free, casacos e afins nos compartimentos superiores em vez de deixarem espaço para as malas (a sério, faz-vos assim tanta diferença?). Pessoas que se apoiam no banco da frente quando se sentam/levantam. Pessoas que ocupam todo o espaço das passadeiras rolantes e que não deixam passar quem tem pressa (ou seja, eu). Pessoas que param à saída das passadeiras rolantes, escadas, elevadores e outros que tais (onde é que quem vem atrás se pode meter, digam-me?). Pessoas que ouvem música ou vêem filmes sem auriculares. Pessoas que passam todo o voo a dar encontrões no banco da frente ou deixam as suas adoráveis crianças dar pontapés no mesmo. Eu disse que estou picuinhas. E este mês temos (pelo menos) mais 9 voos. E em Junho mais 5. Eu bem queria um trabalho onde viajasse mais, mas devia ter especificado melhor: era viajar para sítios fixes, ok?





4 comentários:

  1. Ah, não te queixes. Londres é um sítio fixe. O Colorado foi incrível, Viena vai ser Top. (há quem morra de inveja, ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah :P Sim, Londres é sempre fixe. Infelizmente as próximas viagens vão ser muito "visita de médico", acho que vou passar mais tempo nos aeroportos do que a aproveitar as cidades.
      E sim, o Colorado foi espectacular, vá lá que saí do eixo Amesterdão-Frankfurt-Londres ;)

      Eliminar
    2. Quanto ao vídeo essa cena também é top. Eu costumo fixar-me mais na análise da pessoa que está a controlar a revista e no meu próprio comportamento. Em 80% dos casos sou bem sucedida e acabo por conseguir passar de botas, de cinto, sem ter que sacar os líquidos todos cá para fora, saquinho a saquinho... ;-)

      Eliminar
    3. Seríamos uma bela equipa de viagem! ;)

      Eliminar