domingo, 29 de maio de 2016

O primeiro passeio por Turim

Fui a Turim em trabalho mas quando recebi a recebi a agenda vi logo que ia ter algumas horas por dia que podiam ser utilizadas para passear  o que, obviamente, teria de ser aproveitado. Ia sem grandes expectativas (não me perguntem porquê, mas achava que fosse uma cidade que não valesse muito a pena) e fiquei agradavelmente surpreendida: Turim tem charme!

Começámos o nosso itinerário no Cafe Al Bicerin na Piazza della Consolata onde dizem que foi inventado o famoso Bicerin, uma mistura de chocolate com café e natas. Achei o espaço tão giro que me esqueci de fotografar a bebida mas não percam os próximos episódios porque há fotos num outro café!



Aproveitámos e visitámos o Santuário della Consolata, mesmo em frente, e seguimos a pé até ao Palácio Real. Adorei as cores, as portas, as janelas, as flores nas varandas, resumidamente tirei imensas fotografias aos edifícios de Turim!




Chegámos depois à Piazza San Giovanni e à igreja com o mesmo nome e continuámos para ver o palácio.



Continuámos pela Via Pietro Micca de volta ao norte da cidade onde tínhamos a reunião da tarde, mas não sem tirar pelo menos umas 500 mil fotografias pelo caminho, claro.







Um pormenor que achei particularmente engraçado em Turim é a existência de imensas zonas cobertas nos passeios, numa espécie de extensão das lojas e restaurantes. E deu imenso jeito para os dias de chuva que apanhámos, claro!


E com isto chegámos ao fim do primeiro passeio por Turim! O jantar foi no restaurante La Società dei Carbonari, uma óptima sugestão do nosso anfitrião e que recomendo a quem visitar a cidade - o ravioli de ricotta e limão, então, é excelente! O restaurante tem um pequeno terraço no meio da rua e se quiserem jantar por lá recomendo que cheguem cedo, pareceu-me um sítio bastante popular entre os locais.


Stay tuned para mais dicas de Turim!

4 comentários:

  1. Gostei imenso, Agnes! Tens razão - a cidade transpira charme!
    Os eléctricos e as arcadas fizeram-me lembrar Lisboa.
    E fiquei a pensar no ravioli.

    ResponderEliminar
  2. Tem imensa pinta, também achava que Turim não tinha nada de especial para ver, até há uns dois anos atrás em que vi uma reportagem sobre a cidade no Fugas, e entrou para a minha lista. No entanto ainda não tive oportunidade de lá ir... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado! Eu já tive lá uma amiga que entretanto se mudou antes de eu aproveitar a oportunidade de a visitar por lá. Claro que o destino queria muito que eu fosse á cidade e acabei por ir em trabalho, não é bem o mesmo mas já foi bom ;)

      Eliminar