terça-feira, 26 de abril de 2016

Mais uma moedinha...mais uma viagem #2

Por acaso são 3, todas em trabalho, num pack de 2 semanas non-stop pela Europa: uma semana em Turim e outra semana entre Londres e Viena. Como sempre, as prioridades impõem-se: espero que dê para fazer algum turismo nas cidades que não conheço (Turim e Viena) e assistir a mais um musical em Londres! Aceitam-se dicas para todas as cidades!




E com isto tudo, estou quase a mudar de categoria na KLM e/ou na Lufthansa (vamos ver em qual delas consigo subir primeiro!).

6 comentários:

  1. Turim não conheço.
    Londres - conheces de certeza melhor que eu, mas sugiro a casa de Sherlock Holmes (boa opção quando se tem pouco tempo), ou as Churchill War Rooms (mas estas implicam mais tempo);
    Viena - estive lá no InterRail, há 19 anos. Iria ao Café Central ( à época, não fui). Estive na Catedral de Stephansplatz e gostei muito (Estilo Gótico).
    Boas viagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que em tantas idas a Londres nunca visitei a casa do Sherlock Holmes! Infelizmente vai ser a cidade onde vou estar menos tempo por isso não sei se terei tempo para outra coisa que não seja um espectáculo à noite. Vou espreitar o que me aconselhaste em Viena, obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Turim não conheço (ainda! ahah), Londres por todos os motivos e mais alguns não precisas certamente das minhas dicas (também achei graça ao Museu do Sherlock). Viena: foi a minha primeira viagem ao estrangeiro (a Galiza não conta) mas dessa viagem não me lembro de praticamente nada, a não ser de andar de bicicleta no Prater, as prioridades à época eram outras, tinha 5 anos. Há uns anos tive várias oportunidades sucessivas para voltar e fiquei encantada com a cidade. O centro da cidade é óptimo e passear só para curtir a imponência já vale a pena mas tendo tempo para entrar aconselho os state apartments do Hofsburg (tem uma exposição sobre a vida da Sissi porreira e gostei mais do que visitar o interior do Schonbrunn), o Belvedere só pelo der kuss já valia a pena, mas tem ainda outros klimts, a subida ao interior da cúpula da Karlskirche achei incrível porque permite ver as pinturas do tecto MM de perto.
    O bairro de Marianhilf 'atrás' do Museum Quartier é muito fixe, tem uma zona comercial mais clássica mas umas ruelas com novos cafés, lojinhas e opções mais alternativas. Entra no hall do Kunsthistoriches museum, tem uns painéis do Klimt que devem dar para ver sem entrar mesmo no museo. :) Se me lembrar de mais alguma coisa apito, ahah.
    Dá uma espreitada no blog, tem lá bastantes coisas, acho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico, muito obrigada :) Apontei tudo e vou ver o blog, só espero ter tempo para fazer algum turismo decente na cidade!

      Eliminar
    2. Agora reparo que para além de estrangeirismos vários, mais ou menos compreensíveis, escrevi uma vez museu em espanhol. A América Latina está a deixar-me os miolos confundidos.

      Eliminar
    3. Ahahaha, estás perdoada, eu também devo "assassinar" o português muitas vezes (ups).

      Eliminar