quarta-feira, 27 de abril de 2016

Colorado #1

Ei-lo finalmente: o Colorado, o estado dos contrastes geográficos, devaneios climatéricos (num só dia pode estar calor e nevar logo a seguir) e das fronteiras completamente rectas (quantas vezes foram a um país/estado em forma de rectângulo perfeito?). Uma vez que o que me fez atravessar o Atlântico foi apresentar um trabalho tive medo de não conseguir fazer turismo e, para evitar a desilusão, antes de partir fiz pouco mais do que uma leitura superficial do Trip Advisor e duas compras essenciais: um guia (para a colecção!) e os voos, já que o resto foi tudo tratado em meu nome (espectacular!). Havia só uma coisa que gostava mesmo, mesmo de visitar: o Garden of the Gods, tudo o resto era bónus.
Claro que conheci mais gente que quis fazer turismo por isso consegui não só visitar o Garden of the Gods como a Academia da Força Aérea em Colorado Springs (it's a thing!), experimentar sports bars ao melhor estilo de um qualquer filme americano (Buffalo Wild Wings!), passear por ruas que podiam ser de uma série (os americanos acham super engraçado quando o resto do mundo diz "não sentes que estás numa série de televisão?") e ficar maravilhada com a zona do evento. Tirei algumas fotografias mas não tantas como gostaria. Sobretudo, porque andámos sempre de carro durante o dia a dia (acho que ali ninguém anda a pé!) e acabei por me esquecer de fotografar as ruas. Mas basta ver um filme, que é igual :)
A melhor maneira de circular no Colorado é mesmo alugar um carro e foi isso que fizemos para vermos tudo aquilo que queríamos. 
Comecemos então pela ida à Academia da Força Aérea, em Colorado Springs, spot sugerido pelo nosso condutor de serviço (e quem conduz tem direito a escolher um destino, não é verdade?). Para entrar na Academia da Força Aérea é preciso apresentar o passaporte mas não é necessária nenhuma autorização especial. Mostra-se o passaporte à entrada sem ser preciso sair do carro, os guardas revistam a mala do carro e já está. "Continuem por 4 milhas e depois virem à esquerda". Como?? 4 milhas A SEGUIR à cancela? MILHAS? Nada como estar no 8º maior estado dos Estados Unidos... Mas o que me deixou sem palavras foi o tamanho da loja de souvenirs: pessoas, aquilo é praí do tamanho da Sport Zone! Infelizmente não tirei foto, para verem como não estou a exagerar, mas fica a minha palavra e as imagens do que ficou registado desse dia.


A carrinha mágica ao nosso lado! :) Fiquei muito contente de ter apanhado um school bus mesmo ao lado, pena é que não apareça todo na imagem - mas hey, faz-se o que se pode!

O parque da Academia da Força Aérea

A catedral da Academia, um local popular entre os turistas da zona




O contraste entre o moderno/espacial da catedral com as montanhas no fundo parece uma montagem ao melhor estilo de estúdio de televisão mas é a vista real!










Mesmo sem estar a contar passar por lá, gostei de conhecer a Academia e acho que valeu a pena a visita!

2 comentários:

  1. É aí que os Marines versão dos céus fazem o treinamento... e essas coisas? (Nota-se pelo vocabulário como eu percebo do assunto.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É a escola deles, sim. Têm aulas "normais" e treinam nos aviões, aliás tentei apanhar alguns dos que passaram por nós enquanto estavámos no recinto (sem grande sucesso que a lente não é grande coisa).

      Eliminar