domingo, 6 de março de 2016

A Sofia

Quando descobri que a Sofia Escobar é júri no Got Talent Portugal dei por mim a pensar o que raio faz alguém com o talento dela num sítio como aqueles. Não que esteja a julgar o programa, apenas acho uma pena que a melhor Christine de sempre (no meu ranking particular, claro) não pise mais vezes os palcos do West End.
Isto pode parecer-vos uma parolice de todo o tamanho mas quando a vi ao vivo no Her Majesty's Theatre fiquei tão orgulhosa como se de uma amiga se tratasse. Ali estava uma grande, grande Christine que fazia parte desses 10 milhões (poucos!) que somos num rectângulo à beira-mar plantado. Não que eu ache que os tugas não tenham capacidade ou que devemos gostar de alguma coisa só porque é tuga e tem sucesso "lá fora" (expressão que me irrita particularmente), mas porque mostra a todos os fatalistas que nascer no rectângulo não é impeditivo de nada (e por que haveria de ser?). Nunca achei que as pessoas pudessem ter sucesso "apesar" de serem portugueses, ou chineses, ou da Cochinchina, como se isso fosse alguma doença. Simplesmente em algumas áreas os números falam por si e nunca vamos poder comparar a quantidade de americanos no teatro musical com o número de portugueses, daí que haja menos portugueses em lugares de destaque - é natural. Por isso, aprecio ainda mais estas histórias de sucesso de pessoas que lutam e conseguem concretizar os seus sonhos against all odds, não por serem portugueses, mas porque as odds são baixas para quase todas as nacionalidades. Mas se o facto de partilharmos o sítio ao qual chamamos "casa" me faz identificar mais com elas, pois então que seja parolice. Eu cá escolho vê-lo como inspiração.


5 comentários:

  1. Gosto imenso da Sofia Escobar. Uma voz lindíssima! Não sabia que já não estava no West End. Quando fomos ver "O Fantasma da Ópera", ainda foi com ela e tive oportunidade, no final, de lhe dizer o quanto tinha gostado da sua actuação/interpretação.
    Este video que escolheste é de cortar a respiração. Gostei muito!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, foste à porta dos artistas? Eu nem me lembrei mas devia ter ido, ela é espectacular!
      Beijinhos, bom Domingo :)

      Eliminar
  2. Arrepia! Gosto imenso dela!
    Manteve a simplicidade que a torna bela! :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, pelo que li nas revistas a Sofia casou-se com um espanhol e vive em Espanha, se calhar resolveu abandonar os palcos de vez.

    ResponderEliminar