segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

It's booked

Depois da Guerra Fria que se tinha instalado nos meus planos de viagem (Rússia vs Estados Unidos), a vontade de voltar a NYC na primavera (ok, quase no verão) e com uma máquina fotográfica decente ganhou (e alguém falou em compras? ah pois, that too). Tinha pensado fazer um super combo e ir de NYC a Washington DC parando em Philadelphia mas achei que com uma viagem de 9 dias devia ser realista - há demasiado para rever em NYC (já falei em compras?) e tantos sítios onde ser geek em DC (Smithsonian, aqui vou eu!) que, com muita pena minha, acho que vou eliminar Philadelphia da lista (adeus Liberty Bell e Independence Hall). 
Aproveitei um desconto excelente nos bilhetes da United (e ainda vão a tempo de marcar com a KLM ou Air France, tudo com promoções) e em Junho lá vou concretizar o primeiro objectivo de 2016! Estava um bocado nervosa antes de clicar em "purchase" porque Junho vai ser um mês um bocado caótico e imprevisível na minha vida mas caramba, haja prioridades nesta vida! Agora só falta mesmo marcar os hotéis (já escolhidos, pois claro) e o transporte NYC-Washington (ainda estou a reflectir no eterno dilema comboio vs autocarro - se tiverem sugestões, digam-me!).

Pronto, e agora vou ali meter nojo para outro lado.



6 comentários:

  1. Ok...Vou ficar em pulgas pelos teus posts, pois nunca fui a Nova York e gostava muito de lá ir ( algo me diz que vou gostar e muito!). Tenho lido sobre a cidade, mas nada como uma impressão mais pessoal e uma vez que geralmente gosto dos teus roteiros, venham eles, pois então...;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente que os meus devaneios sejam úteis de alguma forma :) Desta vez (e para viagens futuras) vou fazer uma espécie de diário mesmo. Primeiro porque é uma forma de não me esquecer exactamente do que fiz e depois porque tiro sempre tantas ideias de outros blogs que quem sabe não inspiro alguém também ;)

      Eliminar
  2. Eu fiz de comboio e a viagem foi super confortável em carruagens com wi-fi e tudo ;) Philly fica a meio das duas e uma paragem estratégica de algumas horas antes de seguir viagem foi suficiente para ver o Liberty bell, a casa do george washington, a sala da assinatura da constituição (as três na mm praça) e ainda a love statue e a escadaria do rocky, com tempo para ver montras e tudo. O centro da cidade é bem pequeno e walking distance, não perdia a oportunidade de parar lá... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm, tempting, tempting. Dos roteiros que vi por aí diziam um dia inteiro em Philadelphia, mas assim sendo vou analisar melhor essa opção!
      Marcaste o comboio online? E paraste em Philadelphia com o mesmo bilhete?

      Eliminar
  3. Sim, comprei pelo site da Amtrak o bilhete combinado Newark-DC para a ida e DC-Philly-Newark para a volta. O mesmo comboio seguia para NY-PennStation, eu é que estava alojada no meio dos Tugas :) Estive em Philadelphia umas 5 ou 6 horas e acabamos a ver montras para queimar tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver isso melhor, obrigada!
      Por acaso estar no meio dos tugas deve ser uma experiência bem interessante :) (sem ironia!)

      Eliminar