quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A neve

A neve só tem piada para os miúdos, os turistas ou aqueles que, não sendo turistas, estão de férias. É o meu 4º ano de emigrante e o 4º inverno com neve e a confusão que ela gera, como se todos os sítios  por onde fui passando tivessem um clima tropical (not) e ficassem verdadeiramente surpreendidos com o habitual manto branco. Está um real feel de -11 graus, a neve chega-me acima dos tornozelos, o que dá uma paisagem linda quando se olha para os sítios que ninguém pisa mas oferece um espectáculo deplorável no meio das ruas e dos carris dos trams porque se formam rios de lama. Como custa bastante tirar as luvas para tirar fotografias tenho um fraco registo fotográfico do fenómeno, para além de que o meu breve percurso a pé todas as manhãs (quando há luz) não oferece grandes paisagens... Assim sendo, fiquem com as fotografias do parque industrial e do belo rio de lama que ilustra o meu ódio de estimação por este fenómeno meteorológico!



Amanhã vou tentar tirar umas fotografias melhores para passar a ideia romântica da neve, não quero destruir os sonhos a ninguém que me leia ahah.

16 comentários:

  1. Epa eu nunca gostei de neve porque neve vem com frio e eu não suporto muito bem o frio =/ Seria complicado para mim viver em países com neve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os -11 que estão agora custam-me um bocado mas se subir para os -2 ou 0 não acho muito mau. Mas eu vivia era bem com 20 graus, isso sim ;)

      Eliminar
  2. Já pude observar pessoalmente a maravilha de um primeiro nevão em que tudo fica branco e simplesmente mágico e a outra versão mais cinza também... Not nice. AHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A segunda versão é mesmo horrível! Infelizmente é aquela que fica nas cidades...

      Eliminar
  3. Neste momento temos -15, e tenho o mesmo problema em tirar as luvas hehe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansiosamente à espera que suba aos -2 no fim de semana (espero eu!), nem quero imaginar viver num sítio onde estas temperaturas sejam mais frequentes!

      Eliminar
  4. A neve fica muito bonitinha quando estás a vê-la decorar uma montanha através da janela de um sala quentinha e confortável. Qualquer outra alternativa... #not! E até gosto de esquiar, mas a logística da coisa irrita-me muito, ahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver a neve da janela é a melhor forma, sem dúvida! :)
      Eu esquiar dispenso, toda a tralha, o frio, etc...nah!

      Eliminar
    2. Exacto, quando digo a logística é isso tudo mm, ahah! O frio, a tralha...

      Eliminar
    3. Mas isso faz parte, como querias esquiar com calor e sem tralha? :P

      Eliminar
  5. Concordo! A neve só é bonita de se ver. Felizmente, até à data, ainda não nevou por aqui! #fingerscrossed
    Boa sorte e muito cuidado! hahaha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já desenvolvi o meu andar "à pinguim" para evitar escorregar, ahah.
      Boa sorte ;)

      Eliminar
  6. Aqui em Frankfurt nem sinal dela. Só chuva e frio. Só apanhei nevões na Checa e tenho saudades! Quer dizer, não sinto falta da lama, da fina camada gelo (perigosíssima!), e da neve amarela fruto do xixi dos canídeos à porta do prédio. Mas é tão bom estar em casa a vê-la acumular lá fora! E esquiar também não é mesmo a minha cena. Não volto a pagar para ficar cheia de dores musculares e nódoas negras! Ah, ah, ah! Bom ano, Agnes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente assim que gosto dela: dentro de casa com o meu chá e um livro! Infelizmente tenho de ir trabalhar e enfrentar o lamaçal, o piso escorregadio e a sensação térmica de -12 graus. Not fun!
      Obrigada, bom ano :)

      Eliminar
  7. Eu, que nunca vi nevar, nem coisa parecida, e que só conheço a neve já depositada no chão e unicamente em passeios/férias, e que tenho fotografias de criança (de 28 anos) feliz e a brincar na neve, mantenho a ilusão feliz da neve, sim?

    ResponderEliminar