quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O lado bom da Alemanha

E porque não se pode só olhar para as coisas más (teria um post tão grande... ahah), vamos aqui reflectir sobre o lado bom deste meu novo país. Comecemos pelas prioridades: pela primeira vez em 4 anos de emigrante moro numa cidade com Zara, o que é a loucura (vocês podem achar que não, mas isto é um grande upgrade!). Os supermercados são muito melhores, com muito mais variedade de produtos naturais e bio e essas mariquices todas (que eu gosto). Existe pão!!! (Assim mesmo, com vários pontos de exclamação!) Aqui há padarias a sério e pão a sério! Temo até que enquanto aqui more nunca consiga deixar de ficar demasiado contente (e surpreendida) com a variedade e a qualidade do pão (sorry, Inglaterra...). O Natal! Ainda não fui ao mercado mas já lá passei de tram e a pé no meio dos muitos recados que tive de fazer nestes primeiros tempos e é a verdadeira "cidade do Natal". Para além disso, há casas super iluminadas e tudo é alusivo à época, o me alegra particularmente (12 pontos para a Alemanha!). E finalmente, o tram. O tram é o melhor meio de transporte de sempre, estou rendida (agora não vai passar a funcionar mal, tipo lei de Murphy, pois não?). E pronto, acho que é isto. Ainda estou à espera de me deixar conquistar (you have big shoes to fill, my friend!).

5 comentários:

  1. hahaha Mesmo com Zara, os preços são beeem mais elevados que em PT. Mas calha sempre bem sim! ;)
    Sabes, na Alemanha eles comem muito pão, a qualquer hora, dai haver muita variedade. Ah, e bolos também! LOL
    Esta gente só come: pão, bolos e salsichas... hahaha

    Os Mercados de Natal são sempre tão bonitos e realmente, fazem com que nao se perca o espírito Natalício.
    Continuação de boa estadia! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, fora de Portugal e Espanha os preços na Zara são um absurdo! Mas pronto, sempre dá para ver e experimentar coisas (e encomendar online em Portugal ahah).
      O curioso é que já na Holanda eles também comem muito pão (e bebem o seu leitinho às refeições) mas o pão era uma desgraça, agora aqui não, ando maravilhada mesmo (são estes os meus pequenos prazeres da vida, LOL). Mas de uma forma geral até acho que as pessoas comem melhor aqui do que Inglaterra, apesar de tudo não me parece que comam tantas refeições congeladas e afins, vejo muito mais gente a comprar os ingredientes para cozinhar mesmo, mas pode ser coincidência.

      Adoooooro o ambiente natalício da cidade, apetece-me andar no tram para cima e para baixo só para poder ver as iluminações e o mercado sem apanhar frio, ahah.

      Eu tenho ideia que já te perguntei isto (sorry, a memória é péssima), mas tu moras na Holanda ou UK? (ou nenhum dos 2, eheh)

      Eliminar
    2. haha no prob!Eu moro no Sul da Holanda mas trabalho na Alemanha. Daí reconhecer muitas das coisas que tu escreveste.
      Tenho que investigar o pão Alemão.
      Continuo a trazer o meu pãozinho Alentejano na mala cada vez que vou a Portugal... LOL
      Só me falta mesmo a mala de cartão. hahaha :D

      Eliminar
    3. Aaaaah, ok :)

      Opá, a comparação com o pão alentejano é muito injusta mas olha que há pão bom por estes lados!

      Eu também trago imensas coisas de Portugal na mala, ahah

      Eliminar