domingo, 13 de dezembro de 2015

Fim de semana no Mercado de Natal

E assim se passou mais um fim de semana: com o primeiro Glühwein da época, novos e velhos amigos e alguns (muitos?) doces no mercado. Tirei algumas fotografias mas não só não estão grande coisa porque foram tiradas com o telemóvel (e a luz estava estranha), como acabei por não tirar muitas à paisagem em si, pelo que fica aqui um retrato um bocado pobre da cidade e do mercado. Eu prometo que quando trouxer a minha máquina "a sério" faço uma reportagem melhorzinha, mas entretanto ficam a conhecer um bocadinho de Bremen (sim, a terra da história infantil!).














6 comentários:

  1. Muito bonita! Tenho de lá ir um dia (não conheço).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a visita, é bem pertinho da Holanda (e isso vê-se nos turistas que aqui temos). beijinhos

      Eliminar
  2. Feita a mudança, o "anmeldung", colocado o apelido na caixa do correio, aberta a conta no banco, marcados os "termin" é hora de te desejar muita sorte. Isto é um povo mesmo duro de roer. Apesar de já viver há dois anos em Frankfurt acho que nunca me vou habituar a "ze germans". Se já estavas habituada ao "dear" então acho que vais mesmo ter muitas saudades da ilha. Como eu tenho de Praga e como todos os nómadas têm dos sítios por onde passaram. Este ano também já me estreei no Glühwein. Adoro! Tudo a correr bem por terras alemãs. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca ninguém me percebeu tão bem :) Eu não sei quanto tempo vou ficar por cá e se alguma vez me vou habituar, é tal e qual como dizes, nós os nómadas acabamos por ter uns sítios que são mais "nossos" do que outros, e eu acho que o meu ficou na ilha ;)

      Eliminar
  3. Estes mercados de natal são a minha delícia!
    Eu que nem sou muito natalícia, adoro-os!
    Este ano o Natal é cá por Portugal, mas... aaaai, como eu gosto. Talvez vá ao meu arquivo de fotos e faça um poste sobre o tema. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a maluquinha do Natal por isso já é normal delirar com estas coisas, mas vindo de uma pessoa não-natalícia tem outro valor ;)

      Eliminar