terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dance, dance, dance... like you were 16

Voltei a encontrar a música da minha coreografia preferida e senti uma saudade imensa. Da confusão que se instalava entre as duas aulas numa sala demasiado pequena para tantas raparigas a trocar de sapatilhas ao mesmo tempo, dos infinitos "1, 2, 3, 4", dos exasperantes "vamos repetir" quando ainda só tinham passado uns 30 segundos desde o início da música, de passar a não conseguir ouvir as músicas que dançava de tantas vezes aturar o play-pause-play... como se estivesse a ouvir alguém a praticar piano e a empancar na mesma nota. Uma e outra vez. E outra vez. E outra vez.


Tenho sobretudo saudades dos ensaios gerais, os meus dias preferidos. O dia inteiro com os teatros só para nós, a ver as coreografias das outras turmas, estudar entradas e saídas do palco, preparar o guarda-roupa para a confusão das trocas durante o espectáculo e comer sandes à socapa nos bastidores. Voltei a encontrar a música e não a consigo ouvir sem me lembrar de todas as entradas em palco, das transições, da luz dos holofotes em cheio nos olhos (depois esqueço-me da lista de compras quando vou ao supermercado, claro). E estão a ver o primeiro "lalala"? Era a minha deixa. Acho que hoje vou ouvir em repeat. Porque há dias em que me apetece voltar a ter a minha saia à-la-anos-50 e sentir a felicidade suprema que era estar no palco.

Sem comentários:

Enviar um comentário