segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ainda nem me mudei oficialmente

E já estou cansada dos alemães. É tudo uma complicação, tudo cheio de papéis e procedimentos e regras sem sentido e "preencha isto" (que "isto"? mas eu não sei o que é metade destes tópicos!) e respostas atabalhoadas a emails com pedidos de informação (geralmente sem esclarecerem nada). Sinto-me como os miúdos que mudam de escola e querem os colegas antigos... eu também quero os ingleses de volta. Onde as pessoas respondem ao que se pergunta e nos tratam com simpatia. Será que viver "na Europa" já não é para mim? *gasp*

6 comentários:

  1. Imagino a complicação. Confesso que não são povo que mereça a minha particular simpatia, apesar de ter adorado estudar alemão no liceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de estudar alemão mas começo a ficar um bocado farta deles, espero que passe :p

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ahah, não são lá muito friendly, não. ..

      Eliminar
  3. Já tive a oportunidade de ir estudar para Basileia, cidade que tem grandes influências alemãs e... não gostei assim tanto da ideia. Não me consegui imaginar a viver por entre eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-lhes dar uma oportunidade, é bom que a aproveitem ahah ;)

      Eliminar