domingo, 13 de setembro de 2015

O meu lado holandês

Não gosto nada quando me dizem "vou experimentar agora aquele brunch, queres vir?" ou se iniciam mensagens em cadeia para "irmos ao pub daqui a 1 hora". Sou muito holandesa nesse aspecto e, salvo muito raras excepções, gosto de saber quais os planos para cada dia, com antecedência. Descobri que tenho também um lado inglês que se manifesta no (quase) pânico de abrir a porta a pessoas que não se fizeram anunciar previamente e que vieram socializar sem eu me ter preparado psicologicamente. É possível que haja aqui algum distúrbio qualquer, que eu sou muito pouco portuguesa nestas coisas. Ou então sou só esquisita, também pode ser isso.

13 comentários:

  1. Também sou assim, odeio que marquem as cenas e que me avisem 1 ou 2 horas antes --

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou sozinha nesta "falta de espontaneidade" :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ora bem, fui googlar e parece que sou Capricórnio de ascendente, Gémeos de signo ;)

      Eliminar
  3. Concordo e discordo contigo. hahaha
    No meu caso, depende muito de quem "causa surpresa". Se forem amigos chegados, que do nada queiram beber um cafe, não digo que não.
    Por outro lado, acho o cúmulo os Holandeses e a sua mania de planear tudo com 2 meses (ou mais) de antecedencia!
    Por regra, também gosto de saber as coisas com antecedência; não estás sozinha nesta luta! hahaha

    beijinhos.

    www.portysdiary.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu também não vou a esse extremo de planear tudo com meses de antecedência, mas é muito muito raro apetecer-me um plano de última hora.

      Eliminar
  4. Também sou assim. Até sou capaz de aderir a planos de última hora se não tiver mais nada para fazer (embora prefire saber com antecedência) mas tenho pânico de visitas não anunciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, uma pessoa está de pijama a comer bolachas (haha) e de repente aparece alguém... não dá!

      Eliminar
  5. Separadas à nascença, momento 2747647484.

    ResponderEliminar
  6. Agora o comentário de verdade: por vezes sinto que os planos de última hora são o resultado do plano original ter falhado e não aceito ser segunda opção de ninguém. Ai, quando começam com "o meu namorado foi ver o futebol com amigos, queres..." mas é que nem leio o resto...

    Visitas não anunciadas: tive, durante meses, muito medo que a minha familia soubesse onde eu morava por causa disto. Gostam de visitar out of the blue... entro em panico, que esteja sozinha (de pijama) ou acompanhada (naked!)(hahahahahahahah)

    Beijos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha, que descrição espectacular! Acho que é um bocadinho por aí também, dá sempre a sensação de não sermos uma primeira escolha mas antes um "olha, já que aqui estás, queres vir também". Não tinha pensado nisso, mas é bem verdade.

      Eliminar
  7. Sofro do mesmo: ao acordar já tenho de saber como será o dia. E quanto às visitas... Os nervos com que fico quando vem alguém sem avisar! Acho sempre que tenho a casa suja, que vão reparar nisto ou naquilo... Fico feliz por saber que não sou a única com estes stresses!

    ResponderEliminar