sábado, 12 de setembro de 2015

Londres visto da Lua

Perguntaram-me sítios onde comer em Londres e eu lembrei-me que isto era um bom tema para um post (mesmo que eu tenha tipo 3 leitores, isto é tudo pessoal 5 estrelas e vocês merecem, ok?). Fica a ressalva, no entanto, que eu não sou expert de Londres, nem moro na cidade, nem passo a vida a visitar os novos restaurantes e tal e coiso. Para além disso, ou acabo por ir sempre aos mesmos 2 sítios (e, em geral, a comer a mesma coisa...) ou então vou a restaurantes e nunca mais me lembro do nome deles (muito, muito comum). Sou, portanto a pessoa ideal para perguntar estas coisas (not). Mas fica aqui a promessa de que isto vai mudar no futuro até porque, confesso, ganhei o gosto de experimentar novos sítios e tirar 500 mil fotos. Estou, portanto, uma hipster. Vamos lá!

Balthazar
Bem no coração de Covent Garden, temos o Balthazar, "irmão" do famoso Balthazar de NYC. Não se já comi uma refeição "normal" por lá mas experimentei o brunch e adorei! Panquecas, ovos, croissants, é tudo óptimo! Costuma estar sempre cheio (sempre que lá vou, pelo menos), mas se esperarem um bocadinho costumam ter lugar ao balcão, o que serve perfeitamente. Ah, têm ainda uma padaria espectacular mesmo ao lado onde vendem pão, bolos e tudo o resto que faz mal mas sabe bem. Informações sobre menus, localização, etc, está tudo no site.

Maroush
Para mim, o melhor libanês de sempre (ok, nunca fui a outro, mas isso é porque "em que equipa que ganha não se mexe"). A carne é o principal selling point do restaurante, é sempre óptima, super tenra!
Há vários restaurantes na cidade mas eu só conheço o de Beauchamp Place, entre o Harrods e South Kensington, não sei se são todos iguais, em termos de menu e preços. O de Beauchamp Place tem uma espécie de um café/snack no rés-do-chão (que eu nunca experimentei) e o restaurante no primeiro andar. Não se deixem intimidar pelo aspecto "Kensingtoniano/milionários árabes", é na boa. Aqui está o site, podem ver melhor os menus, localização e até marcar mesa online.

Polpo
Como o Maroush, o Polpo tem vários restaurantes em Londres mas eu só conheço o de Covent Garden (entre a Piazza e a Strand). É um restaurante de tapas com comida italiana (mas que não é só pasta, atenção) onde recomendo sobretudo as almôndegas de grão (mas é tudo bom!). Ah, e o tiramisu, muito importante. Mais uma vez, menus, localização, etc, estão no site.

The Blakfriar
Eu não costumo ir a pubs na capital, até porque é o género de restaurante que acaba por haver mais noutras partes do país. Contudo, turista que é turista quer ir a um pub em Londres e eu lembrei-me de sugerir este porque foi construído num antigo mosteiro e é super original, assim que se forem para os lados de St Paul's, fica a sugestão e o site.

I love Nata
Descobri recentemente e já sou fã. São pastéis de nata e café delta, acho que não há nada mais a dizer. Se calhar quem vem em turismo não se interessa muito, mas acho que é um tema que toca no coração de todos os expats! Também em Covent Garden, mas do lado norte (61 Endell Street).

Mercados
Borough market e Camden têm mil e uma barraquinhas onde comer, que são uma óptima opção para quem quer turistar sem perder o tempo que se gasta num restaurante, mais outra dica que deixo aqui.


E pronto, é isto. Nas vezes em que vou a Londres em trabalho eu acabo mesmo é por ir ao Pret a Manger e comprar a minha sandes de caranguejo e sumo de gengibre, o que no fundo é a coisa mais britânica que podem fazer (ahah). Dúvidas, sugestões e tudo o mais, é só dizerem. Isto agora deu-me uma vontade imensa de experimentar a muito longa lista de sítios onde quero ir em Londres. Stay tuned, que pode ser que me habitue a isto das reviews.

9 comentários:

  1. Obrigada, Agnes. Foste uma querida em responder tão rapidamente ao meu pedido, sobretudo agora, que estás em mudanças.
    Tenho de ir experimentar o mosteiro dominicano e o libanês. As almôndegas de grão do Polpo deixaram-me também muito curiosa - nunca experimentei.
    Também só conheço um libanês, o do Instituto do Mundo Árabe, em Paris ( fomos lá almoçar depois de visitar a exposição do comboio do Orient Express).
    E venham de lá mais boas sugestões, que o que é bom é para partilhar. ;-)
    E as fotos ( sempre que possível) também, claro. ;-)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Eu já experimentei um libanês em Lisboa (na rua do Conde Redondo) e que também é muito bom (fica a sugestão!) mas aqui em Londres só conheço este.
      Agora ando com vontade de ir ao afternoon tea do Ritz (coisa chique, ahah) que não é propriamente uma refeição mas tem scones, o que é logo game over! Beijinhos

      Eliminar
  2. Vai e depois conta. Afinal, o Ritz é considerado o pai da grande hotelaria. E come uns scones por mim. ;-)
    A ver se experimento esse libanês em Lisboa (deve ficar ao pé da öptica onde fui comprar os meus óculos e da clínica onde vou fazer uma RM muito em breve).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu é a Pret ou a Boots com os seus meal deals ao preço da chuva - e a maior parte das vezes escolho aqueles pacotinhos de batata frita com sabor a sal e vinagre. Very british! Também gosto muito do curry em Brick Lane embora seja algo mais turístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh, adoro salt&vinegar! :D Nunca experimentei os meal deals da Boots, quando falha o Pret vou ao Marks and Spencer.

      Eliminar
  4. Sabes uma coisa? foi assim mesmo que comecei a sair muito em Paris. Tinha 19 anos, cheia de habitos e andavam a pedir-me dicas para sair, dicas para comer, dicas para passeios... comecei a prestar mais atenção para poder escrever e... anos depois, adoro! presto atenção a tudo e adoro ir escrever sobre comida e afins quando tenho tempo. Boa sorte! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? :) Que engraçado! Eu quero passar a fazer isso, se bem que há-de ser noutro sítio porque vou sair de Inglaterra. Seja como for, espero voltar muitas vezes a Londres (cof compras&musicais cof) e poder completar este post com a lista infinita de sítios que quero experimentar.

      Eliminar
  5. Já adicionei estes à minha lista. :) Posso dar uma sugestão? Quando quiseres comida grega vai ao The Real Greek. Há uns quantos espalhados pela cidade mas o de Marylebone e o do Bankside são os meus favoritos. Não te assustes por serem uma cadeia! São uma cadeia pequenina e a comida é mesmo boa, juro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Como criatura de hábitos que sou, nunca experimentei comida grega deste lado do canal, mas vou apontar!

      Eliminar