segunda-feira, 22 de junho de 2015

Coisas que eu gosto e não encontro por cá

Delícias do mar. E iogurtes líquidos. Eu sei que o verão aqui é fraco mas esta gente teve infâncias muito tristes sem saladas de delícias do mar nem iogurtes líquidos de ananás na lancheira.

Leitores do UK (anyone?): vocês contem-me tudo se eu andar a passar ao lado disto!

4 comentários:

  1. Hmmm, sinto falta de muitas coisas mas dessas nem por isso. :) Delícias do mar compro no Tesco, no Sainsbury's ou no Lidl - não faças como eu que as procurava no sector dos congelados, eles cá vendem-nas frias mas não congeladas, geralmente estão perto dos patês, salmão fumado, camarão, ...
    Iogurtes líquidos contento-me com os Activia que se encontram facilmente também e até são bons. Mas sim, a oferta de iogurtes líquidos em Portugal dá 15 a 0 à de cá!

    Coisas que sinto falta:
    - cevada (mil tipos de café à venda mas cevada 'tá quieta!),
    - rissois
    - bacalhau
    - bons enchidos
    De vez em quando lá me faço ao caminho e vou à mercearia Lisboa comprar coisinhas destas. #VidaDeEmigra

    ResponderEliminar
  2. Aaaaaah, a sério? Pois eu sempre fui aos congelados (mesmo burra!). E iogurtes líquidos não encontro (faço compras online), vou ter de mudar os sítios onde vou, estou a ver!
    Nem me fales de bacalhau, rissóis e afins... esses já estou mentalizada que não existam por cá, mas que tenho pena, isso sim.
    Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderEliminar
  3. Na Suécia, por um motivo que nunca entenderei, há iogurtes líquidos de 1l ou 1,5l mas não em pacotes pequenos, o que irrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, exacto. Eu só queria aqueles iogurtes da danone, em pequenas garrafas para levar comigo. Não vou andar com pacotes de 1L não é? Esta gente...

      Eliminar