domingo, 3 de maio de 2015

My kind of Sunday

Brunch em Covent Garden, ver montras, descer para o musical, lanchar um crepe de banana e nutella e voltar para casa. Ainda tive direito a uma bandeirinha de um jornal para comemorar o novo royal baby (sim, vi a BT tower em cor de rosa e o seu "it's a girl") e encontrei uma portuguesa na padaria onde comprei croissants (ao contrário de amigos portugueses que me visitam, eu adoro encontrar emigrantes e trocar meia dúzia de palavras na língua de Camões). Como sempre, estava imensa gente na capital, voltei a cansar-me dos turistas que ficam parados no topo das escadas rolantes, mudam de direcção de repente ou simplesmente ocupam o passeio todo, mas Londres vale sempre a pena.

2 comentários:

  1. Eu acho imensa piada a encontrar pessoas a falar português (de Portugal) noutro canto do mundo. Sente-se aquela afinidade imediata que nem dá para explicar. A nossa língua é mesmo a nossa pátria, já dizia o Pessoa.

    ResponderEliminar
  2. É tão bom! Eu adoro :) E ultimamente tenho encontrado imensos empregados em lojas e cafés pela capital londrina, ser atendida em Português é um luxo!

    ResponderEliminar