sexta-feira, 20 de março de 2015

Emigrantes do meu país

Atentem no que vos digo: nunca assumam que ninguém vos entende só porque estão no estrangeiro e que por isso podem ter as conversas que quiserem ao telemóvel. É que há sempre um português à vossa volta, sempre. Especialmente quando não o esperam!

7 comentários:

  1. Viajantes do meu país, deixo-vos o mesmo conselho. Nem sabem as vezes que tal já me aconteceu, principalmente em locais onde abundam os tais emigrantes do meu país. (Ou então porque há um brasileiro em qualquer buraco do mundo.)

    ResponderEliminar
  2. SIM! Completamente de acordo! Tenham cuidado, pessoas, eles "andem" aí e percebem português!

    ResponderEliminar
  3. Verídico, até mesmo na mais pequena terriola.

    ResponderEliminar
  4. Não te contem que no outro dia em Amesterdao ia empacotando uma moça qdo depois de lhe falar em ingles 3 minutos a perguntar onde era o posto do correio, lhe pergunto: where do you come from? Portugal
    E continuei a pedir-lhe a informacao em portugues, como se estivesse ali na baixa, nem sei como se chama, há qto tempo lá está, nada, só fiquei a saber onde eram os correios e deixem uma moça de cara à banda lol foi taaaaao fixe! E este sequer ao menos era um gajo e giro e solteiro? :))) ou uma miuda fixe e simpatica?

    ResponderEliminar
  5. Ahah, muito bom mesmo.
    Era um rapaz, vinha a discutir "gajas" ao telemóvel, mas eu estava a uns bons lugares de distância, não deu para dizer "ora então bom dia", ahaha, que teria sido genial :D

    ResponderEliminar
  6. Tás a brincar!!! Eu tinha-me levantado de propósito só pra ele saltar na cadeira, dizia-lhe mesmo "ora entao bom dia"!

    ResponderEliminar
  7. Yup. Agora que penso nisso perdi uma grande oportunidade :D

    ResponderEliminar