segunda-feira, 9 de março de 2015

Canterbury

Fui finalmente à mothership da Igreja de Inglaterra: Canterbury. Tive a sorte de estar um dia lindo e apanhar um ensaio do órgão da catedral, o que tornou a visita ainda mais especial. A catedral é lindíssima e imponente, tem até vários andares (!) e o recinto conta com diversas casas e relvados, o que lhe dá uma atmosfera única. Recomendo a quem queira conhecer mais do que a capital, embora não seja a minha primeira sugestão de must see a quem tem menos tempo (mas claro que depende um bocado dos gostos e das preferências de cada um, até porque há mais museus para além da catedral). De comboio é apenas 1h30 desde London Euston e o preço, admitindo que comprava um bilhete para a próxima semana, fica por volta das 45 libras (ida e volta).
Vamos às fotos.



















Nota: O comboio é um bom meio de transporte aqui pela ilha, mas vejam com atenção o site do National Rail porque quando os destinos começam a ser longe os bilhetes advance permitem um desconto simpático, embora só permitam viajar no comboio e hora marcados.

9 comentários:

  1. Viajei um pouco através das tuas fotos. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Tenho tanta vontade de me aventurar na Inglaterra mais profunda... :)

    ResponderEliminar
  3. ADEK, de nada :) Fico contente que tenhas gostado!
    Miss Pipeta, a Inglaterra "profunda" é linda e vale muito a pena a visita. Recomendo Oxford (e todo o Oxfordshire) e a zona de Cotswolds. Dos meus planos fazem parte o Lake District, a norte, e Brighton e a zona costeira, a sul.

    ResponderEliminar
  4. Estive em Brigton há muitos anos mas tenho boas recordações. Mais recentemente (fora de Londres) só conheço Windsor e Cambridge.

    ResponderEliminar
  5. Adoro Windsor :) E quero ver se vou a Brighton em breve, vamos ver.

    ResponderEliminar
  6. Adorava visitar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Wow, belo cafofo, ah! :))
    Agora a sério, se ainda não leste, lê os pilares da terra do Ken Follet, e qdo entrares num monumento assim arrepias-te mto mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Ahaha, ri-me em voz alta com "belo cafofo!", ahaha, tão bom! Ainda não li mas está na minha lista há imenso tempo (tenho é menos tempo que lista...)

    ResponderEliminar
  9. O meu melhor amigo é que diz sempre cafofo :D tb acho a palavra uma moca!
    Se leres o livro, lês como uma catedral como a de Cantebury é o fruto de muita intriga, muitas mortes, muita luta de poder entre os senhores feudais e os mercadores, e a igreja do tempo das trevas, a sério, nunca mais entras numa catedral dessas do mesmo modo, o peso das estórias supera o da história. Não é um livro fácil de ler pq há momentos maçudos, mas é uma lição e pêras sobre esta data.

    ResponderEliminar