domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cambridge

Ou somos Cambridge ou somos Oxford, não há outra opção, é uma camisola ou outra. É uma constante disputa pelo número de prémios Nobel, primeiros-ministros, condecorações e boat races. Eu sou team Oxford, mas esta semana fui ser turista em Cambridge. Estava quaaaase com medo de gostar mais e vir a dar razão a quem diz "ah mas Cambridge é mais fofinho", mas afinal não há razão para alarme, pessoas, Oxford dá 15 a 0, é que é 15 a 0! Claro que há partes giras em Cambridge (gostei sobretudo dos cafés e das lojas de doces e chocolates), sim senhor. Aqui ficam algumas fotos para recordar o dia de chuva e neve à mistura (acho que Cambridge sentiu que eu era "dos outros" e tentou retaliar). Tenho de voltar num dia de sol para me aventurar no punting, mas com um "profissional" a remar, que não quero repetir as memórias traumáticas do punting em Oxford...











Perguntam-me muitas vezes se  não estou farta de dias cinzentos e se não está sempre a chover. O que me chateia mesmo é haver dias com esta luz quando não chove, onde não há sol nem há nada, só este tom esbranquiçado, que deixa tudo baço. Faz-me falta a luz e a cor, por isso é que agora aproveito cada dia de sol que por aqui existe. O azul de Lisboa, esse é que não existe em mais lado nenhum, e às vezes faz-me falta. Por isso, e à falta de melhor, fui tirar a fotografia da praxe, e visitei Portugal sem sair de Inglaterra. Tão bom.


2 comentários:

  1. Gostei muito de Cambridge, que encaixei numa espera mais longa em Stanstead. O passeio de barco foi incrível. Oxford não conheço... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu lembro-me de ver no teu blog :) Tens de ir a Oxford, é obviamente muito melhor ;) (totalmente imparcial, cof cof)

    ResponderEliminar