domingo, 8 de fevereiro de 2015

Associações... literárias?

Entrei na Waterstones cá do sítio naquela de ver as novidades. Claro que saí de lá quase 1 hora depois, um exagero. Adoro tudo, desde os óbvios livros aos jogos, aos cadernos e outro material escolar. Era mulher para comprar um de cada, o que não faria bem à carteira nem às caixas de uma futura mudança (sim, eu penso sempre nisso). E depois, numa daquelas associações parvas que o meu subconsciente faz, fiquei a pensar.. E se eu sair da ilha e voltar para a Europa? (notem que agora também digo Europa, como se eu na verdade vivesse na Ásia... não estou orgulhosa desta minha nova característica, adiante). Onde vai estar a minha Waterstones cheia de coisas giras e em inglês, ainda por cima disponível a 5 minutos de casa e em qualquer esquina por este país fora? Sempre tive em mim este espírito nómada, que muda de morada quase como quem muda de camisa, mas gosto desta ilhota e dos seus habitantes, sinto-me em casa. E pela primeira vez desde que cheguei caiu-me a ficha: Setembro pode-me mesmo trazer outra casa, noutra língua, sem Waterstones. E tive saudades.


2 comentários:

  1. Parece muuuuuuito porreira. Era capaz de ficar fã. :)

    ResponderEliminar
  2. É espectacular :) Eu moro numa cidade relativamente pequena e a Waterstones tem 3 andares, uma perdição!

    ResponderEliminar