quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

5 km com 5 graus

Levantei finalmente o rabo do sofá (neste caso da cadeira do escritório, que sofá é coisa onde não me sento há algum tempo) e fui "correr" (na verdade, mais andar, daí as aspas) ao parque que há ao fundo da rua. Sol e 5 graus pareceram-me uma combinação perfeita para calçar os ténis e estrear o casaco de corrida que comprei para me motivar (e aquecer) e assim que passo o portão não deixo de ficar surpreendida com a quantidade de pessoas que lá estavam! O parque infantil estava cheio, imensos cães atrás de bolas na zona de relva, vários corredores na zona alcatroada, imensos carrinhos de bebé e até pessoas a ler nos bancos. O que não faz um dia de sol nesta terra! Mesmo que o feels like estivesse ali a rondar os 3 graus, o dia estava lindo e a temperatura não impediu que as pessoas aproveitassem o imenso manto verde que que a cidade tem para oferecer (são 48 hectares de parque!). E há imensos recantos, com pequenos jardins mais resguardados, pequenos lagos, mesas de piquenique, parque para bicicletas e skates, o óbvio parque infantil, um café... tudo mais ou menos plano e com a sensação de área "aberta", o que o distingue do Estádio Universitário, o meu spot em Lisboa. Já tinha ido ao parque mas só ontem o olhei mesmo a sério e senti uma paz imensa enquanto lutava para chegar ao fim dos 5 quilómetros. (Hoje dói-me tudo).

Não quis fotografar zonas onde estivessem pessoas, que eles são muito coisinhos com isso (especialmente se eu desatasse a fotografar a zona infantil, que estava à pinha!), mas aqui fica um cheirinho do meu novo spot



Sem comentários:

Enviar um comentário