sábado, 31 de maio de 2014

Just booked

And I'm happy happy happy!

Venha daí o verão, yeaaaaaah.

7 comentários:

  1. Adorei Istambul, vê as fotos, tem sítios giros. E se precisares de dicas ou esclarecer alguma coisa, diz...

    http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/p/around-world.html

    ResponderEliminar
  2. Vou aproveitar e perguntar, quantos dias foste? Achas que é "pacífico" irmos só duas raparigas? Achaste o vestuário conservador? Eu vou em Agosto, portanto deve estar imenso calor, e não faço ideia do que será melhor levar vestido. Obrigada :) Vou já mostrar os teus posts à minha amiga!

    ResponderEliminar
  3. Eu também fui com uma amiga e estava um pouco apreensiva com esse aspecto. Mas no final das contas não tivemos problemas nenhuns. O nosso hotel ficava em Sultanamet, nas ruas que vão da parte de trás da Hagia Sofia até à estação perto da ponte Galata e aquela zona era super movimentada, até para sair à noite era fácil porque havia sempre muita gente dum lado para o outro e muitos turistas, nunca nos sentimos inseguras. Um dia fomos até mais longe do centro a pé, ver umas mesquitas mais distantes e notamos que estavamos a sair da zona mais turistica, mas foi tranquilo na mesma, as pessoas foram simpáticas e nessa mesquita mais longe estava a haver uma cerimonia lá deles e o senhor que estava a entrada foi muito simpático e 'convidou-nos' para assistir.
    Quanto ao vestuário eu tive algum cuidado a fazer a mala, não levava grandes decotes (proteger a zona do peito e ombros) e tentei tapar as pernas o mais possivel também, só usei calções no dia em que fomos às ilhas onde havia praias, mas o centro da cidade é tão turístico que se via imensa gente "ocidental style", por isso acho que também não será um grande problema. Eu prefiro sempre tentar respeitar os hábitos locais, mas Istambul é uma cidade já tão ocidentalizada - fiquei surpreendida com a organização, os transportes - que mesmo entre as turcas já se vê muitas vestidas como nós, principalmente na zona nova da cidade, praça Taksim.
    Estive lá quatro dias e meio, foi mais do que suficiente para ver os pontos mais importantes nas calmas, passear à vontade e ainda tiramos um dia inteiro para ir às ilhas mais próximas no mar de Mármara.
    Se quiseres saber mais alguma coisa é só dizer... Tenho a certeza que vão aproveitar muito e gostar da viagem! :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Nós vamos estar 5 dias inteiros por isso acho que podemos andar nas calmas. Tenho de ver o que posso levar que seja fresco e tape decote e pernas (também gosto de respeitar hábitos locais, mesmo que seja "ocidentalizado" prefiro assim). Muito obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei Istambul. Antes de ires lê o livro: o ultimo catao da Matilde Assensi!
    Qto à roupa, eu na altura fui num veleiro e só levava roupa fresca, e calcoes...nunca me senti, desculpa a expressao, tao fodida com os olhos como em Istambul. No entanto a cidade é ultra cosmopolita, as pessoas andam desde exactamente como nós, a com burca e jalaba, vês de tudo. Mas nao leves cenas q deixem as pernas ou o peito à mostra pra te sentires menos "assediada", va.
    Podes levar leggings e umas t-shirts transparentes com umas alcinhas por baixo, por ex. Ou as ditas leggings com um vestido curto por cima.
    Ou com uma t-shirt de alcinhas com uma camisa daquelas de linho por cima, de manga curta.
    Uma saia comprida com top + camisa de linho por cima, por exemplo.
    Mas nao te compliques muito, os turcos sao compleeeetamente ocidentalizados, nao tive qq problema e andei lá sozinha no mercado às compras e tudo. Beijinhos e boas viagens!!

    ResponderEliminar
  6. Thanks pelas dicas :) Eu saias compridas não tenho, nem leggings, o meu guarda roupa é todo ele business ou calças de ganga da faculdade que já não me ficam bem :P Mas vou investigar o que se salva para uma viagem em Agosto (I wonder quantos graus vou apanhar...) e "tapadinha" como diria a minha avó ahah. Beijinhos!

    ResponderEliminar