domingo, 23 de março de 2014

Agnes, a pequena burguesa

É a primeira casa onde vivo que não tem máquina de lavar a loiça (aliás, pelo que tenho visto não é um apetrecho muito comum aqui na ilha) e só agora percebo a falta que faz. Bem sei que antigamente também era assim etc e tal, mas o progresso existe e é tão bom, não é? *Suspiro* Pergunto-me se as pessoas que vão viver nas casas que vejo nos anúncios das imobiliárias, com 3 e 4 quartos, também vão lavar à mão a loiça dos seus petizes (e como isso deve dar a sensação de acabar de lavar a loiça do pequeno almoço e entretanto ser hora de jantar...). Sou uma pequena burguesa, parece-me.

5 comentários:

  1. Agnes, as casas em Londres / zona de Londres são mais pequenas e piores do que as de Amsterdão?

    ResponderEliminar
  2. Edelweiss, eu não moro em Londres :( Mas vi por acaso casas na zona e digo-te que são CARÍSSIMAS! Mas a roçar o absurdo mesmo! As casas em Inglaterra parecem-me melhores do que as casas médias na Holanda e fora de Londres também as acho mais baratas do que onde eu morava.

    ResponderEliminar
  3. Sempre que mudo de país, cada vez temos casas piores e rendas mais caras! Aqui em Amsterdão é cúmulo, caríssima e só com um chuveiro para todos!

    ResponderEliminar
  4. Vais mudar para Inglaterra? Como te digo, acho que em geral as casas têm melhor qualidade-preço do que na Holanda, pelo menos da minha experiência. Mas Londres é uma cidade cara, talvez nos arredores as coisas sejam mais baratas, ou então, vê em Reading ou uma cidade já fora mas com boas ligações de comboio ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sei ainda Agnes, é uma das possibilidades mas depende de como correr o processo e do tempo que ainda vai demorar - é impressionante como os processos se arrastam durante meses!

    ResponderEliminar