quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estão a gozar, certo?

Fui à farmácia pela primeira em dois anos na Holanda. "Queria o medicamento X, tem?", "Sim, tem a receita?", "Er...eu achava que era de venda livre, preciso de uma receita?", "Não, não precisa, mas tem a caixa?", "Desculpe?", "Só lhe posso vender o medicamento se vir a caixa", "Como assim?", "That's the rule". Game over. Quando um holandês vos diz "That's the rule", esqueçam, não vale a pena entrar nessa batalha. Mas fogo, a sério que eu levar uma caixa que se compra sem receita prova que eu tomo aquele medicamento? Mas estão a brincar comigo? Aaaaaaaaargh que nervos. E não, não tenho a caixa. Estou em mudanças e deitei toneladas de coisas inúteis, acham mesmo que eu ia guardar uma caixa vazia? Bah.

8 comentários:

  1. Experimentaste ver na Kruidvat? Se é de venda livre pode haver lá.

    ResponderEliminar
  2. Luna, não passei lá mas julgo que eles não vendem este tipo de medicamentos, de qualquer forma amanhã vou dar uma oportunidade. Não há pachorra para tanta falta de common sense desta gente!

    ResponderEliminar
  3. Essa regra foi das coisas mais estúpidas que eu já ouvi. Ainda falam mal dos portugueses!

    ResponderEliminar
  4. Mariposa Colorida, eu já me irritei bastante à conta disto, acredita! Era mesmo o que me faltava para ter a minha semana em beleza :P

    ResponderEliminar
  5. Ui!!! Conhecemos tão bem o "That's the rule" :/

    Ricardo e Vera
    http://loveadventurehappiness.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
  6. Qdo me dizem that's the rule eu pergunto: do you have a form? :D
    Pra me queixar, tás a ver?
    Mas tu agora já nao precisas disso pra nada que estás em casa. Senão ensinava-te como é que se fazia ;)
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ahahah, a sério que experimentaste isso? É uma ideia genial realmente! Não há paciência para tanta gente com tãaaaaao pouco common sense. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Faço sempre isso e regra geral há um formulário pra reclamares, 90% das vezes. E normalmente tb ajudam a preencher e depois submetem pra apreciação. Se acharem que tens razao, devolvem-te o dinheiro ou mudam o esquema. Senao, boca.
    Mas nao ficam chateados se reclamas, sao as regras estabelecidas e eles só obedecem. Se a pessoa for burra, a que te está a atender, depois do formulário, vai pro olho da rua. Por isso é que funciona ;)

    ResponderEliminar