terça-feira, 3 de setembro de 2013

Croácia #1

Dubrovnik foi a cidade escolhida para assentar arraiais na Croácia. O centro histórico é bastante pequeno, por isso, e para quem queira evitar museus, é coisa para se ver bem num dia relaxado. Como apanhámos 2 manhãs de chuva (mas com calor infernal, a fazer lembrar uma tempestade tropical - não que eu alguma vez tenha vivido uma!), decidimos dividir a cidade em 2 dias, aproveitando as manhãs para visitar sítios "fechados" e à tarde (com um calor abrasador!) visitar a cidade em si. Visitei alguns museus, sobretudo no dia em que comprei o Dubrovnik Card (compensa se quiserem visitar as muralhas da cidade - que recomendo!) visto que alguns deles estavam incluídos mas não gostei particularmente de nenhum. (Aliás, se tivesse pago para os visitar isoladamente ia ficar bastante desiludida!) Nos meus passeios pela cidade fiquei fã das lojas de joalheria! Têm coisas lindíssimas, de todas as pedras e mais algumas, uma pena não poder trazer comigo todos os modelos! Portei-me bem e trouxe só dois pares de brincos, haa.

Agora vamos às fotos, coisa difícil de escolher!







E pronto, não percam os próximos episódios, que isto promete ser uma reportagem longa!

3 comentários:

  1. Que saudades que me deste de Dubrovnik e da lua-de-mel :) Gostei muito da cidade e apesar de ter tido só um dia lá - viagens de cruzeiro são giras, mas o tempo em cada sítio é pouco - deu para fazer umas fotos catitas!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Que saudades que me deste de Dubrovnik e da lua-de-mel :) Gostei muito da cidade e apesar de ter tido só um dia lá - viagens de cruzeiro são giras, mas o tempo em cada sítio é pouco - deu para fazer umas fotos catitas!

    Beijos*

    ResponderEliminar