domingo, 30 de junho de 2013

Ainda os italianos

Os meus colegas italianos gozam com as pessoas que pedem um cappuccino a seguir ao almoço. Isto porque, e citando, "um cappuccino bebe-se ao pequeno almoço". Eles são muito boas pessoas (que são!) mas nunca vi gente mais dogmática em relação à comida. A pizza não leva ananás. "Mas já provaste? Não gostas, é?". Não, pois claro que não, a pizza não leva ananás porque não é suposto levar ananás. Gostar? Impossível! O cappuccino não se bebe a seguir ao almoço, nunca, jamais em tempo em algum. Não sei se no infantário alguém lhes dá um livro com todas as regras da alimentação certa mas cá para mim deve ser uma canseira viver assim! Eu cá continuo a beber o cappuccino quando me apetecer e ponho na pizza aquilo que eu gostar. E mai nada.

4 comentários:

  1. Yap, aqueles c/quem me dou comprovam isso mesmo, somente ate as 11h e ai de ti que o bebas depois ou nao es um italiano vero ;) Pizza c/coisas doces? Modernices...

    ResponderEliminar
  2. Desculpa minha linda, mas eles têm razão! Tu almoças às 11 e meia uma lasanha? Ainda hoje aposto que não :D
    Café com leite é de manhã, tu em PT não pedes um galão depois de almoçar de certezinha, pedes um café! :D No máximo, vá, um café pingado e mesmo assim há-de haver quem olhe com estranheza. Já estive em Itália 5 vezes e se há gente que sabe comer, são eles! ;) bjos

    ResponderEliminar
  3. Andorinha, eu cá estou sempre pronta para beber um galão, não há coisa que eu goste mais do que a bela da meia da leite, seja a que horas for, eheh. E olha que era mulher para comer uma lasanha às 11 e meia, pronto, hoje estou assim do contra ;) A mim só me cansa porque eles estão sempre a reparar no que os outros comem ou deixam de comer, e que não devia ser assim e devia ser invariavelmente assado, e eu acho que, se não incomodar ninguém, cada um sabe de si, a comida não tem de ser uma coisa rígida que obedeça a regras definidas não se sabe por quem. My 2 cents only ;)

    ResponderEliminar