segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Bélgica

Portanto, Bruxelas não tem nada de especial, é até uma cidade bastante feiinha como toda a gente dizia (não levava expectativas muito altas, é verdade). Salvou-se a Grand Place, que é gira, os chocolates, as waffles e as batatas fritas (check, check, check), e o parque Europa, onde a criança que há em mim se divertiu bastante (sou uma pessoa com gostos simples!). Ah, e também gostei de ver o Parlamento Europeu.
De Brugge, esperava bastante mais. "Ah, é tão giro" e assim e assado. Meh. Não é que seja feio, de todo! É bastante fofinho, tem aquele ar medieval e tal e coiso, mas não é assim nada de...hmmm, UAU. Sorry, depois de tanto comentário esperava uma coisa muito mais gira.

Ficam as fotos.

 A Grand Place de noite (quando fica mais gira, na minha opinião)

 A Holanda na mini-Europa!

E Portugal, obviamente. Tinha o castelo de Guimarães, a ribeira do Porto, o Algarve, etc, mas não deu para pôr tudo numa só fotografia, infelizmente e nas outras melhorzinhas está a minha fronha a estragar ;)
 As lojas de chocolate!

Um restaurante tuga! Onde fui comer um bife e matar saudades ahah, senti-me uma verdadeira expat!

 O palácio real

O Parlamento Europeu


O 25 de Abril em destaque na cronologia da Europa, à porta do Parlamento Europeu

E finalmente, Brugge




6 comentários:

  1. Ficaste com Bruges como eu fiquei com Veneza...

    ResponderEliminar
  2. É o problemas das expectativas altas, lixam-nos o esquema todo :P (por acaso não conheço Veneza, mas já ouvi de tudo, desde que é muito giro até é horrível e cheira mal, ahaha)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso ia tão contrariada e com as expectativas em baixo que até fui surpreendida pela positiva. (O mesmo me aconteceu com Veneza, achava que ia ser tudo tão sujo que quando vi que havia canais com água azul fiquei encantada!)

    ResponderEliminar
  4. eu adorei! Adoro o ar medieval e escuro da cidade! Ah.. e os chocolates!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Miss Pipeta: lá está, acho que para a próxima só ouço o mau, ahaha.
    Fashionista: o chocolate é sem dúvida o melhor da Bélgica :) Adoro!

    ResponderEliminar