sábado, 23 de fevereiro de 2013

Passeios por aí

Já há muito tempo que não aproveitava um fim de semana para passear. Hoje foi dia de Dordrecht, uma cidade a sul e onde passei tanto frio que mal tirei fotografias. As cidades holandesas começam a parecer-me todas algo "mais do mesmo", com os mesmo mercados, as mesmas ruas principais, as mesmas paisagens. Acho que escapam Haia (talvez a mais "europeia" e a minha preferida) e Roterdão (com edifícios mais modernos e uma arquitectura de cidade "portuária" e "industrial"). Até mesmo Amesterdão (desculpem-me os fãs), acaba por cair no mesmo esquema repetitivo, embora escape por ser maior e ter muito mais coisas para fazer (seja como for, não sou a maior fã: muito sujo, muito caótico, muito turístico, nada de mais). Isto tudo leva-me a pensar que tenho de arranjar um dia de sol para tirar fotografias aos muitos recantos que habitam esta vilazinha que me acolheu e que começo a achar a mais bonita neste país de bonecas!







Sem comentários:

Enviar um comentário