terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Olha quem está de volta

As saudades que eu não tinha de chegar encharcada ao trabalho. Isso e a sensação de sair de burka, porque me cubro toda desde a cabeça aos pés, só mesmo ali com um pequeno intervalo nos joelhos, entre botas/galochas e kispo michelin que me acompanha na cruzada que é o Inverno nesta terra. Guarda-chuva também não é grande aliado porque está sempre um vento infernal, por isso é enfiar o capuz e siga. Um outfit sexy à brava. Não dá para ter um dia assim razoável, onde dê para vestir um casaco que seria normal num Inverno de qualquer outra terra? É que eu já estou farta do meu casaco de frio/chuva, sinto-me num uniforme enchoriçado e não tem piada nenhuma. Aliás, mal posso esperar pelo casaco que a minha mãe, solidária com a minha agonia, me comprou nos saldos. Quem tem uma mãe tem tudo, é o que vos digo.

5 comentários:

  1. eu safei-me, felizmente. :)

    (e a cena de passar de -6 no sábado, para 6 no domingo, com a neve toda derretida? este tempo é esquizofrenico)

    ResponderEliminar
  2. Eu hoje só apanhei uma molha relativa a caminho de casa (a imagem do buienradar é a previsão para amanhã de manhã). E sim, este aumento de temperatura foi qualquer coisa! Assim como assim, eu preferia o frio e a neve, a chuva stressa-me (estou no país ideal, eu sei).

    ResponderEliminar
  3. Pois, a mim a neve só me chateia muito no primeiro dia (quando as ciclovias nao estao limpas) mas depois é na boa, e deu uns dias lindíssimos de sol. :)

    ResponderEliminar
  4. Exacto! Tirando a lama e o facto dos passeios estarem uma vergonha (eu não ando de bicla regularmente), não se esteve assim tão mal com a neve. O frio ainda dá para vestir mais umas camadas, agora a chuva...é uma chatice. Ainda por cima, o meu chapéu super fantástico partiu-se e agora tenho uma da Primark, que comprei por 4 libras, ui, deve durar imenso! Mas pronto, tinha um padrão giro e é daqueles pequeninos e levezinhos de trazer na carteira (ando sempre com um), seja como for, acho que vou ter de arranjar um "a sério".

    ResponderEliminar
  5. "Tirando a lama e o facto dos passeios estarem uma vergonha"

    eu acrescentaria o nojo que fica a entrada de casa nesses dias na zona em que descalçava as botas.

    ResponderEliminar