terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Isto é tudo muito bonito

Mas à minha porta está um lamaçal que não se aguenta. Tenho saído de galochas, que troco por uns sapatos melhorzinhos no trabalho, mas isto é calçado que é frio como o raio! Interrogo-me se toda a gente que tira e posta fotografias com as suas Hunter num cenário idílico de neve passa efectivamente algum tempo a andar na mesma. É que dada a impossibilidade de manter os pés quentes, hoje arrependi-me 50 mil vezes de as ter calçado, infelizmente são a solução perfeita para atravessar o lamaçal que me separa da paragem do autocarro. Isto é uma vida difícil, é o que vos digo.

14 comentários:

  1. Nunca calcei nenhumas, mas pensava que eram quentes. Assim sendo, coitada de ti.

    ResponderEliminar
  2. Lacorrilha: as minhas não são Hunter (não sou muito fashion, eu) por isso não sei dizer se se passa o mesmo com elas (acredito que sim, afinal, é só borracha) mas os meus pés ficam gelados ao fim de um tempo! Sou a maior fã de galochas para a chuva (mas para pequenos trajectos, senão os pés transpiram imenso), já para a neve, nop, não recomendo nadinha!

    ResponderEliminar
  3. hum... vais ter de arranjar umas botas em borracha mas quentinhas por dentro. Podes procurar em lojas de caça e pesca que geralmente tem sempre. Podem ser um pouco mais caras que as galochas mas vale a pena porque tem pelinho por dentro e alem disso duram muito tempo.
    São do tipo:
    Vê este link: http://esporte.temaseiros.org/65332892019-vendida-bota-para-caca-scent-blocker-bone-collector-brotherhood

    ResponderEliminar
  4. Eu n acho galochas lá muito confortáveis mas a minha irmã tem umas Hunter e por dentro elas sao forradas com um plástico tipo o neoprene de fato de mergulho pelo q acredito q n deixem arrefecer os pés. :)

    ResponderEliminar
  5. para a neve não me parecem apropriadas, há botas para a neve mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Oh rapariga, galochas nao sao para andar na neve!
    Para a neve o melhor sao uggs (ou imitação), que é a unica coisa que se aguenta quando as temperaturas descem a este ponto.

    ResponderEliminar
  7. Tenho feito o mesmo: vou de galochas para o trabalho e la troco-as por umas sabrinas. Sugestao: compra meias de ski, sao super quentinhas e confortaveis. A Hunter tem meias proprias para as galochas da marca, sao e' bastante mais caras do que as de ski.

    ResponderEliminar
  8. kemon_3: exacto, eu achei que fazia o mesmo efeito com as minhas meias grossas e umas galochas, mas não :P

    Fashionista: a questão não era para a neve, em si, mas para atravessar o lamaçal que está na minha rua, não queria nada ter de andar a limpar umas botas "normais".

    Luna: pois, já vi que não :P Mas não ficam manchadas? É que o problema não é a neve, é a lama do pós-neve...

    Oh la la li: Vou investigar essas meias de ski ;) Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Miss Pipeta (o comentário ficou aqui perdido quando aprovei os outros, não sei porquê): pois, acredito, eu nunca experimentei. As minhas supostamente também têm uma coisa a revestir e tal e coiso, mas não faz muito efeito. Mas tenho imensa curiosidade em calçar umas Hunter, até para ver se valem o preço ;)

    ResponderEliminar
  10. Agnes: as minhas são castanhas escuras, e só as uso mesmo nas cerca de duas semanas ao ano em que neva e tenho que andar na neve, e me estou nas tintas para a estética da coisa. Aliás comprei estas botas quando num nevao fui de galochas até ao centro, e já nem sentia os pés, entrei na primeira sapataria e já saí com as botas calçadas.

    ResponderEliminar
  11. Luna: Pois, eu por acaso também comprei umas botas com pelo por dentro mas acho-as tão fofinhas que não as queria sujar de lama. Opá, eu sou uma menina com os sapatos :P Mas acho que vou arranjar umas botas tipo ugg para este efeito (se bem que vai começar a chover para a semana, acho eu).

    ResponderEliminar
  12. mas lá está, estas sao as minhas botas só para a neve, feiinhas como deve ser para nao ter pena das desfeiar mais.

    ResponderEliminar
  13. Vai à Decathlon e compra daquelas botas que parecem galochas mas são forradas a pelo por dentro, eu só consigo andar em cima da neve e do gelo com elas!

    ResponderEliminar