quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A derradeira integração

Fui ao supermercado depois do trabalho buscar um litro de leite, cereais e pão. Assim mesmo, três míseras coisas. Tive a conversa de sempre com a moça da caixa "tem cartão de bónus?", "sim", "obrigada", "quer recibo?", "sim, por favor", tudo em holandês, para terminar em beleza com um "tenha uma boa noite". A caminho de casa percebi que depois disto quase que mereço a cidadania.


Adenda: Este post é altamente irónico. Sempre foi uma coisa que me fez imensa confusão: os holandeses vão às compras com uma regularidade imensa e de cada vez trazem duas ou três coisinhas, e o jantar do próprio dia. Hoje foi a minha vez. Acho que depois disto posso dizer que moro na Holanda.

6 comentários:

  1. Lol! Tenho que rir porque faco exactamente a mesma coisa... mas tenho uma boa desculpa: um congelador pequenissimo e um AH mesmo por baixo de casa ;)

    Bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Como é que se diz recibo em holandês? Nunca percebo o que elas dizem, digo sempre que sim, porque sei que a frase misteriosa quer dizer se quero recibo, mas nunca consigo perceber a palavra!

    ResponderEliminar
  3. Ora ai está um país que adorava visitar :).

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Angela: hmmm, ok, tens desculpa então :P aahah

    Carla: recibo diz-se "bon", mas na sua versão completa é "kassabon" ;)

    ResponderEliminar
  5. Cê: recomendo a Primavera para veres as flores ;) e já agora, para não apanhares muito frio, embora não seja certo :P

    ResponderEliminar
  6. Agnes, muito obrigada, agora já posso tentar "apanhar" a palavra kassabon no meio da frase delas! Olha, hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha no AH, se puderes lê o meu post de hoje no meu blog, talvez me possas ajudar a perceber.

    ResponderEliminar