terça-feira, 2 de outubro de 2012

Chegaram

Já tenho os meus livros de Alemão, hobby ao qual me vou dedicar sempre que tenha um tempinho livre. Como este ano não me pude inscrever no Goethe comprei os mesmo livros que usaria lá e vou estudar sozinha, vamos ver no que isto vai dar. Quando disse a um colega meu (alemão) que queria aprender melhor a língua ele vira-se "mas vais viver para a Alemanha?"...er....não. "E estás a pensar ir?"...hmmm, não é a minha ideia, mas não digo que não. "Então estás a aprender porquê?"...hmm, porque queria saber bem uma outra língua para além do Inglês (o Francês está demasiado esquecido algures no Básico), será assim tão estranho? Eu gosto de aprender línguas, e de alguma forma, ao saber apenas Inglês, embora com um nível bastante avançado, sinto-me algo "limitada" e gostava imenso de me conseguir exprimir decentemente numa outra língua estrangeira. (E não, o Holandês não conta porque eu em Junho acabo o curso e, a não ser que a minha vida mude em relação ao "previsto", não estou a pensar continuar - isto é mesmo for fun e para não me sentir um ET em terras holandesas, e, claro, se ajudar com o Alemão tanto melhor!).

4 comentários:

  1. Também só me safo perfeitamente no Inglês. Mas francês percebo, mas para falar por mim não sai uma palavra sequer...

    ResponderEliminar
  2. ADEK: é como eu, até percebo, mas falar esquece...

    ResponderEliminar
  3. Oh, corajosa! Eu só aprenderia alemão se me fosse exigido profissionalmente. Prefiro o inglês, língua que adoro.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto imenso de Inglês mas é a única língua estrangeira em que sou fluente e já estou num nível em que as minhas melhorias são mais do tipo "literário" do que outra coisa. Agora quero ter uma segunda língua e acho que o Alemão é uma boa aposta. Mais do que isso, eu adoro a língua, sei que é estranho, mas se calhar foi porque adorei estudar no Goethe ;)

    ResponderEliminar