sábado, 22 de setembro de 2012

O mundo incompreensível das dietas

Há pouco tempo fiquei a saber que tenho uma colega que está a seguir uma dietas de gorduras, que é como quem diz, só come gorduras todo o santo dia. Eu já nem vou discutir se isso resulta ou não em quilos a menos, mas que duvido da saúde da rapariga no final desta dieta, isso duvido. É que eu cá sou muito céptica nesta coisa das mezinhas e poções mágicas para perder peso. Tenho aquela ideia excêntrica de achar que as pessoas devem ter uma alimentação equilibrada e fazer algum exercício físico, sem passar fome, sem desatar a só comer "verdes" ou a deixar de lado os hidratos de carbono porque "fazem mal" (esta última faz-me particular espécie, não percebo como se pode deixar de lado uma fonte importantísisma de energia...). Mas também não tenho paciência para aquelas pessoas que só se preocupam com a dieta e estão sempre a pensar nas calorias ingeridas e consumidas e as assim-assim, ufa, deve ser uma canseira viver assim.

2 comentários:

  1. Só come gorduras? Que dieta é essa? Para engordar só pode.

    ResponderEliminar
  2. joana, não faço ideia, mas acho que a explicação oficial é que assim o corpo começa a consumir a gordura porque não tem outra fonte de "alimento". Ainda fico parva com estas teorias.

    ResponderEliminar