sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A blogosfera e os ataques dos anónimos

O meu blog é demasiado pequenino e desinteressante para ter anónimos maldosos, mas do que leio por aí isto é mesmo um mal geral e acredito que seja muito muito chato. As pessoas conseguem dizer coisas horríveis o que me leva a acreditar que há mesmo muita maldade por aí, porque se não fosse isso, mesmo que não gostassem de algo ou de alguém simplesmente ignoravam e ia cada um à sua vidinha, certo? O que já me parece mais science fiction é toda a atitude do "faz-se e acontece-se" que os donos dos blogs assumem. Ok, reuniram uma série de IP's, podem bloquear o acesso dessas pessoas aos comentários, mas... mais nada. O que vão fazer com os IP's e que vai punir seja quem for? Sabem que, legalmente, só chegam efectivamente às pessoas (e se calhar, só mesmo à casa) se tiverem um mandato? E depois isso prova o quê? E se eu morar com 4 pessoas, quem foi que fez o texto? E vão acusá-los de quê? De terem chamado nomes feios ou insultado a vossa mãe? (coitados dos árbitros deste - desse- país). Eu sou uma leiga em coisas de Direito mas não me parece que o caso tenha muitas pernas para andar, mas um dia ainda hei-de ter esta conversa com uma amiga advogada, tenho imensa curiosidade em saber mais.

3 comentários:

  1. Eu cá nem sei o que é ter comentários maldosos. Acho que só tive um em 3 anos e tal de blogue. Não ambicionava ter um blogue muito conhecido por isso.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não e não invejo nada :P

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que dizes. O meu blogue também nunca teve disso, mas de qualquer modo acho que se tivesse simplesmente impediria esses comentários de aparecerem num espaço meu. :S

    ResponderEliminar