quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A "luta" do momento

Acho piada à indignação geral com a nova medida do Pingo Doce. É chato? Imagino que sim, acaba com a comodidade de chegar à caixa e pagar com cartão quando se vê que afinal não se tem dinheiro suficiente. Mas, bolas, é preciso tanto drama à volta disto? Tanto apelo ao boicote, tanta indignação? Dos comentários que li pela internet fora (então nos jornais online a coisa é o descalabro total) é o "vamos fazer isto e aquilo", misturados com bastantes "nunca mais lá vou" e alguns "são todos uns malandros", mimimi. E depois, o que é mais engraçado é que não vejo a mínima vontade de alterar e lutar seja pelo que for noutras áreas e isso, desculpem lá, faz-me espécie. O tuga só gosta de lutar por estas coisinhas pequeninas, aí movem-se montanhas e faz-se e acontece-se e durante uma semana não se fala de outra coisa. Depois arranja-se outra coisa pela qual lutar, de preferência numa qualquer conversa de café e relacionada com o sistema de senhas da segurança social ou a nova transferência de um qualquer jogador do Benfica.

4 comentários:

  1. o problema é mesmo esse. É que a indignação é focalizada nas insignificâncias. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  2. AnaLu: é que eu até fico surpreendida com o nível de indignação que guardam para estas coisas! Imagino que depois não sobre para o resto..

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso. No fundo não custa assim tanto levantar dinheiro, sendo que a maioria tem caixas de multibanco dentro...

    ResponderEliminar