segunda-feira, 2 de julho de 2012

E em Setembro há mais

Hoje acabaram as aulas de holandês, com direito a petiscos, brinde e musiquinha foleira (um pop/country/não-sei-quê muito manhoso que pelos vistos é super conhecido no país das tulipas). [Ah, pois, a minha professora é melhor do que a vossa!] Não, ainda não consigo ter uma conversa nesta língua, muito por culpa minha que nunca estudo em casa e isto só com as aulas não vai lá (não há milagres). Seja como for já me dou por muito contente quando compreendo um texto qualquer (as ideias principais, ok? também não vamos pedir muito). Prometo que vou ser uma menina bem-comportada e vou praticar muito nestas "férias escolares", que para o ano é a sério e as aulas são de Setembro a Junho, ah pois! Só não queria perder o pouco que sei de alemão (vou ter que fazer um esforço enorme para manter as duas línguas em paralelo), até porque no dia em que pensar primeiro em "heel" em vez de "sehr" para "muito" (acontece-me sempre) saberei que passei definitivamente para o dark side of the force. Nãaaaaaaaaaao!

1 comentário:

  1. Eu volto a repetir-me. Apesar de compreender o quereres aprender a língua, acho que é preciso uma vontade e coragem enorme para o fazeres! Deve ser super difícil!

    ResponderEliminar