terça-feira, 24 de abril de 2012

Digam o que disserem, este continua a ser o (meu) feriado especial

Entristece-me quando vejo o desinteresse geral em relação ao 25 de Abril. Entre aqueles que dizem "eish, isso foi há imenso tempo" ou os que atiram um "mas o que é que isso me interessa", não deixo de me sentir desiludida. Acho que as pessoas tomam por garantidas certas liberdades que foram adquiridas e acham que 38 anos é um passado que não lhes pertence (cá entre nós, a falta de memória é das coisas que me faz mais confusão). Entre as maiores pérolas que já tive oportunidade de ouvir a propósito da temática foi um "eu cá acho que tu és comuna" como se a) isso fosse um insulto ou b) conhecer a história e apreciar a música de Zeca Afonso fosse indicativo da minha cor partidária.


4 comentários:

  1. E Depois do Adeus é uma boa música sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Tb é o meu feriado favorito! acabei de fazer um post sobre isso... :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade Agnes, a mim também entristece-me muito ver como as últimas gerações desvalorização esta data e o seu significado...

    ResponderEliminar