quarta-feira, 21 de março de 2012

Irrita-me quando me dizem "ah, mas agora estás num país civilizado, as coisas são assim" (onde o assim serve para tudo e mais alguma coisa). Isto é suposto significar o quê? Que aqui o pessoal é super exemplar? Por exemplo, não sei se tive azar com a cidade ou não, e também não é minha intenção generalizar, mas aqui quase nenhum holandês com quem me cruzei respeitou a ordem de chegada à paragem para entrar no autocarro, entraram e pronto. E se forem contra alguém não há desculpe qualquer coisinha, é seguir em frente e já está! Mas que param todos na passadeira, isso é um facto. Ainda fico maravilhada sempre que consigo atravessar à primeira tentativa!

4 comentários:

  1. Como se costuma dizer "há de tudo como na farmácia", nem tudo é bom nem tudo é mau.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, há de tudo. Irrita-me esta coisa de idealizar os outros países só porque sim, porque em Portugal nada é bom. Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  3. Mostra-lhes os dentes cada vez que disserem mal de Portugal... Só nós é que podemos reclamar e sempre dentro de portas. Lá fora só gabar! :)

    ResponderEliminar
  4. Miss Pipeta: irrita-me verdadeiramente este complexo de inferioridade!

    ResponderEliminar