segunda-feira, 12 de março de 2012

Em Roma sê romano

O meu holandês é nulo. Vá, mentira, sei contar pelo menos até 8, mas é batota porque sei Alemão e os números são praticamente iguais tirando um jeitinho na pronúncia (aliás, por isso não me "aventuro" mais do que o 8, porque ainda não vi como é que os holandeses dizem os restantes!). Sei dizer bom dia, por favor, obrigada e percebo a pergunta "quer recibo?" no supermercado. Isso e algumas palavras soltas, como tipos de carnes e outros artigos "de supermercado". Mas como sou uma pessoa teimosa e gosto mesmo de aprender línguas estou a tentar arranjar aulas de holandês para ver se me sinto menos outsider. Claro que não vou ficar fluente, nem é esse o meu objectivo, mas conseguir fazer uma conversinha básica no supermercado seria uma vitória!

4 comentários:

  1. Eles de inglês não são melhores do que o comum português?

    ResponderEliminar
  2. Sim, diria que quase toda a gente fala inglês. Mas eu gostava mesmo de perceber um bocado mais do que vejo escrito e do que vou ouvindo. Também porque gosto imenso de aprender línguas ;)

    ResponderEliminar
  3. E fazes tu muito bem, apesar do inglês estando na Holanda tem de se aprender o holandês.
    Pode ser que lhes ensines um pouco de português.
    Boa Sorte ;)

    ResponderEliminar